Este artigo orienta em como corrigir a mensagem de erro ao importar o arquivo do crédito do trabalhador: "Inconsistência na Importação Automática: 'Um ou mais erros'."
Resolução
Validade Certificado
1- Verifique a validade do certificado:
- Acesse: Windows > Painel de Controle > Clique em Opções de Internet;
- Vá na aba Conteúdo, clique na aba Certificados;
- Na aba pessoal, localize o campo data de validade e consulte.
Caso o certificado esteja vencido, será necessária sua atualização, conforme as orientações abaixo.
Gerenciador
1- Acesse: Parâmetros Gerais > Sped eSocial > Gerenciador.
2- Na aba Empresas, localize a empresa desejada e clique no botão Alterar.
3- Clique em Selecionar Certificado Digital e escolha o certificado válido. Em seguida, informe a senha do certificado.
4- Após informar os dados, clique em Salvar para confirmar a atualização.
5- Acesse novamente a rotina Controle de Empréstimo e realize a importação automática do arquivo.