Quando a falha ocorre:


Ao acessar o Gerenciador de Aplicativos Prosoft ocorre o erro:

Falha ao abrir o arquivo ?:\prosoft.win\gapversão.btr: Necessário acessar o banco de dados. (Rotina: CriarAbrirGapVersao)

A situação ocorre nas estações após alguma modificação na rede e/ou no servidor como: IP, Proxy, Gateway, DNS, etc. 



Como corrigir o erro?


Para a correção, é necessário refazer a DSN Prosoft no servidor e reinstalar o Pervasive na estação.

1 - Refazer a DSN Prosoft no servidor:

Para mais informações, acesse:

I406 - Como recriar a base da DSN Prosoft no Servidor

2 - Desinstalação do Pervasive na estação:

Para mais informações, acesse:

I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação

3 - Instalação do Pervasive na estação: 

Para mais informações, acesse:

I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client


  • Sem rótulos