Integração Fiscal x Contábil: Como cadastrar um lançamento automático


Este artigo tem como objetivo instruir como cadastrar Lançamento Automático no Sistema Contábil. 

Como criar o lançamento automático


  1. Acesse o sistema Wcont, na aba Cadastros - Lançamento automáticos;
  2. Selecione a opção Novo, clicando no ícone ;
  3. Será aberta a tela para Cadastramento, preencha a Descrição do lançamento.                                                                                                      OBS: O Código de Chamada que o sistema sugere segue a sequência dos últimos lançamentos cadastrados.
  4. Clique em Gravar.



Configurações Integração

Para mais detalhes sobre o passo a passo para Integração Fiscal X Contábil, clique aqui


Como vincular o lançamento automático ao plano de contas


Feito o cadastro do lançamento automático, o sistema retornará a tela anterior e então deverá ser seguido os passos abaixo:

  1. Selecione o lançamento que foi cadastrado e clique em Lançamentos no topo da tela;
  2. Na tela seguinte, selecione a opção Novo, clicando no ícone ;
  3. Informe o plano de contas para este lançamento; caso ele sirva para todos os Planos de Contas, marque a opção Sim em "Gravar este lançamento automático para todos os planos de contas?";
  4. Caso for utilizar este Lançamento Automático para lançamentos de Partida Simples, sem Débito ou sem Crédito, marque "Sim" na opção "Utilizar este plano de contas para importação de lançamentos com partida simples?" que será habilitada uma tela para preenchimento do Histórico de importação para Partida Simples
  5. Informe a chamada Devedora, Credora e Histórico Padrão que será utilizado neste lançamento;
  6. Após clique em Gravar.