- Acesse o Configurador Bimer, em CRM / Opções / Contato (vendas follow up) / Geral.
- Preencha as informações: - Campo - Descrição - Representante Indefinido (utilizado para relacionamento dos prospectados) - Insira um representante padrão de vendas para 
 prospectados.- Usuários que receberão e-mail nos cancelamentos de pedidos de vendas - Se a você trabalha com SPY System pode escolher fazer o envio de e-mails para determinados usuários, informando que o pedido que havia sido gerado pelo contato de venda foi cancelado. - Senha do supervisor de vendas - Já foi num supermercado e viu o operador de caixa chamando seu supervisor para colocar a senha para fazer eventos como cancelamentos ou devoluções? - Apenas com a senha que é guardada a sete chaves pelos supervisores, que aquele evento pode ser autorizado. - Com isso em mente, o preenchimento do campo Senha do supervisor de vendas tem o objetivo de permitir o fechamento ou a reabertura do contato de venda somente com autorização de um supervisor, para isso, deve-se usar a senha presente neste campo. - Se o campo não for preenchido, o fechamento do contato de venda será feito pelo próprio usuário de login do sistema e se o campo de senha for apresentado é só deixar em branco e clicar em Ok. - Situação padrão para produtos que foram negociados com contatos gerados, mas sem envio de cobrança ao cliente - Ao encerrar um contato de venda que gera contrato, será verificado se foi informada uma situação do produto no item do contrato. - Se for identificado que o campo está em branco, a situação do produto padrão informada aqui será utilizada no item do contrato. - Para isso a situação do produto deverá estar configurada para desativar item do contrato. - A opção Tornar obrigatório o preenchimento da informação "situação do produto" presente no Configurador Bimer / Geral / Opções / Pessoa / Dados, fará com que a situação sempre seja preenchida e, portanto, este campo não será usado. - Tabela que será utilizada como complemento de venda - Crie uma tabela para inserir um campo adicional no produto da venda. - Imagine que você queira especificar alguns dados como a quantidade de usuários, a expectativa de utilização do item e se o produto possui pós-venda. - E para cadastrar uma tabela, como faço? - Muito simples! - Acesse o Configurador Bimer / Geral / Outros Cadastros / Informações Gerais.
- No campo Grupo digite o nome de uma tabela que ainda não existe. 
- Pressione Enter. 
- Clique em Novo. 
- Informe os elementos da tabela. 
- Clique em Gravar. 
 - Informações gerais dos produtos que serão preenchidas no complemento do item do contato de venda - Escolha os códigos da tabela de informações gerais que foi cadastrada, para serem exibidos no contato de venda, na aba Produtos / Informações complementares ou na aba Informações complementares da tela principal do contato. - Tipos de movimento de cobrança (negociação) dos produtos que não terão os repasses sugeridos - Ao informar um produto no contato de venda e selecionar os tipos de movimentos de cobranças indicados aqui, a aba Repasses do item não será preenchida, deixando de recuperar as pessoas de repasse, conforme a configuração do Bimer. - Dica! - Este recurso pode ser usado quando um tipo de movimento de cobrança não gerar comissão ou quando for necessário informar a pessoa de comissão de cada venda. - O indicado é marcar também a opção Excluir todos os repasses do produto quando o movimento de cobrança informado estiver configurado para não sugerir repasses, presente na aba CRM / Opções / Contato (vendas follow up) / Complementar / Complementar. - Tipos de movimento de cobrança (negociação) que não serão totalizados - Ao informar um produto no contato de venda e selecionar os tipos de movimentos de cobranças indicados aqui, o valor da negociação não será cobrado do cliente e deste modo não irá compor o financeiro. Você vai notar que ao informar um produto e gravar, o Valor total dos itens s/ manutenção fica igual a zero. - Tipo de atendimento padrão para vendas - Escolha um tipo de atendimento padrão, para que seja criado um atendimento junto com o contato de vendas para acompanhar a negociação com o cliente e efetuar pareceres conforme o contato for acontecendo. - Importante ressaltar que dentro do tipo de atendimento você deve vincular um workflow para definir as fases da negociação! - Parecer para que o BI-Vendas identifique o usuário do encerramento da venda - Este campo será usado somente se o Tipo de atendimento padrão para vendas possuir algum Texto padrão do parecer vinculado em seu cadastro. - Essa informação é usada no módulo BI-Vendas, na área de pesquisa Analítica (por valores), para alimentar as colunas Texto padrão do parecer e Usuário de fechamento na tela de resultado. Na primeira coluna será mostrado o último texto padrão do parecer utilizado no encerramento do atendimento e na segunda coluna, o usuário que deu o perecer. - Mas como vou usar isso? - A aplicação desta configuração pode ser utilizada para que o gestor analise melhor os detalhes no encerramento da venda, podendo trabalhar com diversos textos padrões que podem ser usados como complementos do motivo do encerramento. - Característica de produto que será utilizada como filtro na tela de localização de produtos - Utilize para limitar os produtos do seu catálogo que serão disponibilizados nos contatos de venda. Em outras palavras, você pode cadastrar uma característica de produto, vincular nos itens e informar no campo, com isso apenas os itens com essa característica estão disponíveis para seleção. - Limitar a data de previsão de fechamento - Defina um limite de tempo (em anos) para previsão do fechamento da venda. Este campo está presente também na aba Informações gerais do contato de venda. e não permitirá que a previsão de fechamento seja superior à data informada aqui. Deste modo, o gestor pode definir que os vendedores só podem manter contato para fechar a venda dentro deste período, e que depois disso o contato será encerrado ou remanejado para outro vendedor mais experiente tentar converter a venda. - Número de casas decimais para o valor do produto no contato de venda - Informe quantas casas decimais (número com virgula) o valor do produto terá. - A informação de entrega do contato de venda será - Escolha se a data de entrega geral do contato de venda será preenchida no formato de data (dia/mês/ano) ou número de dias após a data do contato da venda. Exemplo- A empresa envia o produto 15 dias após a data de abertura do contato. Assim, o usuário pode simplesmente informar o número 15 no campo Nr. dias entrega ou Selecionar uma data calculando 15 dias à frente. - A informação da entrega do produto será - Escolha se a data de entrega individual do produto/serviço será preenchida no formato data (dia/mês/ano) ou número de dias após a data do contato de venda. 
- Clique em Gravar.
