Utilize este relatório para fazer análise dos documentos referentes ao Spice.

Você conhece a Central de Relatórios? Não!
Então, quando o sistema não estiver configurado para trabalhar com o Spice, na Central de Relatórios não serão exibidos ocorrências referentes ao Spice.


Analisar Documentos

Para fazer a análise dos documentos, sigas os passos:
 

  1. Na tela principal do Shop, clique na aba Vendas.
  2. Clique em Mais.
  3. Selecione a opção Análise Spice.
  4. Informe período que será utilizado como parâmetro de filtragem.

    Dica!

    Caso queira uma filtragem mais específica, ao marcar a opção Outro período, você pode por escolher intervalo por data e hora.


  5. Clique em Filtrar.

    Por meio da coluna NFC-e, você pode verificar o status do documento, assim saberá se o documento é apenas um pedido ou se também foi emitido cupom fiscal da venda, ou seja, se teve ou não emissão de NFC-e.


  6. Clique nas informações que você deseja consultar:

    Clique em Documentos, e você terá as informações sobre quando foi feita abertura, fechamento e para qual cliente o pedido foi feito.

    Ah, se você quer consultar todo o siclo de fida do documento, clique em para consultar a Linha do Tempo.

      

    Clique em Itens, e você tera as informações sobre os produtos, quantidades que foram vendidos, descontos ou acréscimos aplicados, o tipo da venda, número do pedido, ou seja, diversas informações relacionadas aos itens que foram comercializados.

    Caso o sistema esteja configurado para ratear o desconto e acréscimos produtos e haja desconto/acréscimo global na venda, a coluna Valor total do item vai considerar esses rateios.

      

    Não esqueceríamos do seu comissionamento né!
    Clique em Comissão, para consultar as informações relacionadas ao comissionamento, ou seja, o atendente, % de Comissão, Base de Comissão, valor R$ da comissão devido, entre outros.

    Caso o sistema esteja configurado para ratear o desconto e acréscimos produtos e haja desconto/acréscimo global na venda, a coluna Base Comissão vai considerar esses rateios.
    Mas fique atento, as vendas do Delivery não geram comissão, pois são consideradas pela taxa de entrega. 

    Ter noção de quais são as formas de pagamento mais utilizadas também é importante né!
    Clique em Comissão, para consultar as formas de pagamento utilizadas no período de filtragem.

    Assim você saberá, por exemplo, se na movimentação foi ou não concedido Troco / Gorjeta ao cliente; se a venda é do tipo Mesa / Comanda, Caixa, Delivery; a Origem do Pedido, entre outras informações.

    Clique em Taxas, para consultar as informações relacionadas as Taxas de Entrega, ou seja, o valor da taxa cobrado, o entregador que efetuou a entrega, entre outras informações.

    Para que as taxas apareça, o Spice precisa estar configurado para trabalhar como taxa como item.

  7. (Opcional) Clique em para limpar os parâmetros de filtragem.



Personalizar Colunas


  1. Na tela principal do Shop, clique na aba Vendas.
  2. Clique em Mais.
  3. Selecione a opção Análise Spice.
  4. Clique em .
  5. Na tela Personalização, selecione a coluna.

  6. Com botão direito do mouse pressionado, arraste-a para posição de sua preferência.

    Por padrão, todas as colunas já estarão presentes na tela do relatório, no entanto, você pode remover colunas, basta arrastar a coluna indesejada para tela Personalização.
    Caso queira agrupar por colunas, basta arrastar a coluna de sua preferência para a área Arraste o título de uma coluna aqui para agrupar por essa coluna, logo acima da descrição das colunas.

  7. Feche a tela Personalização.
  8. (Opcional) Clique em para restaurar o padrão das colunas.



Exportar Analise

Utilize esta opção para exportar a análise dos documentos referentes ao Spice para o formato .xls.

  1. Na tela principal do Shop, clique na aba Vendas.
  2. Clique em Mais.
  3. Selecione a opção Análise Spice.
  4. Faça sua análise dos documentos.
  5. Informa nome do arquivo.
  6. Clique em Salvar.



Opções de Cenários (Análise Spice) 

Por meio desta opção você pode definir cenários pré-configurados para cada período de filtragem que você precisar ou personalização das colunas que fizer, por exemplo.

  1. Na tela principal do Shop, clique na aba Vendas.
  2. Clique em Mais.
  3. Selecione a opção Análise Spice.
  4. Clique em Cenários.
  5. Escolha a opção de cenário de sua preferência.

    Para mais detalhe sobra cada opção, consulte o tópico Cenários.

     


Avaliar Relatório Análise Spice 

Utilize esta opção para fazer o envio do seu feedback sobre os recursos do relatório Análise Spice.

  1. Na tela principal do Shop, clique na aba Vendas.
  2. Clique em Mais.
  3. Selecione a opção Análise Spice.
  4. Clique em Avaliar Recurso.

    Para mais detalhes sobre como fazer este envio, consulte o tópico Feedback.