Situação 


Eventos do eSocial ficam nos status 07 e 08 dentro da rotina Monitoramento, porem no site da SERPRO consta como aceito de empresas usando Certificado A3.

  1. Recentemente foi analisado um caso de eventos no Status 07 e 08 porem como aceito no ambiente da SERPRO na  ATD-13964
  2. identificado que se trata de um problema no servidor/ambiente do cliente que impede de estabelecer uma conexão segura com a API https://seroriaqdmin.azurewebsites.net/api/v1, que é responsável por obter os certificados de transmissões e recepção do tipo A3. 


Como solucionar


O arquivo secret.dt que fica na pasta C:\Program Files (x86)\Prosoft\eSocialOnPremise foi disponibilizado para ajuste nesses ambientes.

  1. Baixe o arquivo e troque na pasta C:\Program Files (x86)\Prosoft\eSocialOnPremise no SERVIDOR.

https://drive.google.com/drive/folders/1Xjj1uyeY4zktyDTefh82h4mozsom-LoA?usp=drive_link


IMPORTANTE

Esse arquivo será trocado somente quando for aplicado:

  • Sincronismo dos eventos e não resolvido;
  • Reinstalado o Serviço Prosoft eSocial (eSocialOnPremise);
  • Parado serviço e rodado o Prosoft.OnPremises.Esocial.Inquisitor.exe;
  • Utilizando somente A3
  • Eventos estarem aceitos na SERPRO por envio do Prosoft dos quais os eventos estão em status 07 e 08;




  • Sem rótulos