Quando a falha ocorre?

Ao acessar rotinas ocorre erro:

Conexão com a Base de Dados: '?PROEMP00XXXX'. Não é possível conectar em uma base de dados sem segurança. Referência/Erro: 57150057 / 9005.


Como corrigir a falha?



1 - Realize o procedimento citado no guia: I32 - Não é possível conectar em uma base de dados sem segurança - Referência/Erro: 57150057 / 9005, caso persista realize os procedimento citado abaixo.

   
 

2 - Acesse ?:\PROEMPXX e verifique a quantidade de arquivos com extensão .DDF.

- Pervasive 8.6 deve ter 8 arquivos .DDF.

- Pervasive 10 e 10 deve ter 12 arquivos .DDF.

Se retornar somente os arquivos .DDF, poderá comprometer a integridade da base de dados.

3 - Caso possua todos os DDF, deve ser realizado o Rebuild em todos os DDF selecionando a versão 8.x nos arquivos.

4 - Verifique a versão do Pervasive e realize a atualização com o último patch disponível caso não esteja atualizado.

5 - Caso a atualização não corrija. Realize o seguinte procedimento:

6 - Acesse o PCC e logue com o usuário Master na DSN PROEMPXX. (Onde "xx" corresponde ao número da PROEMP utilizada).

 mceclip1.png

7- Clique com o botão direito em cima da PROEMP, na guia Security, desmarque a opção Enable Security > Apply.

mceclip2.png

















8 - Agora selecione a opção Enable Security e insira a senha do usuário Master, em seguida clique em OK.

mceclip3.png
















9 - Reinicie o Serviço do Pervasive.

mceclip4.png









Importante: Caso a falha persista, efetue o procedimento de Criação da DSN da Prosoft.

Para maiores informações, acesse:

I406-Como refazer a DSN Prosoft

  • Sem rótulos