Quando a falha ocorre?
Ao acessar rotinas ocorre erro:
Conexão com a Base de Dados: '?PROEMP00XXXX'. Não é possível conectar em uma base de dados sem segurança. Referência/Erro: 57150057 / 9005.
Como corrigir a falha?
1 - Realize o procedimento citado no guia: I32 - Não é possível conectar em uma base de dados sem segurança - Referência/Erro: 57150057 / 9005, caso persista realize os procedimento citado abaixo.
2 - Acesse ?:\PROEMPXX e verifique a quantidade de arquivos com extensão .DDF.
- Pervasive 8.6 deve ter 8 arquivos .DDF.
- Pervasive 10 e 10 deve ter 12 arquivos .DDF.
Se retornar somente os arquivos .DDF, poderá comprometer a integridade da base de dados.
3 - Caso possua todos os DDF, deve ser realizado o Rebuild em todos os DDF selecionando a versão 8.x nos arquivos.
4 - Verifique a versão do Pervasive e realize a atualização com o último patch disponível caso não esteja atualizado.
5 - Caso a atualização não corrija. Realize o seguinte procedimento:
6 - Acesse o PCC e logue com o usuário Master na DSN PROEMPXX. (Onde "xx" corresponde ao número da PROEMP utilizada).
7- Clique com o botão direito em cima da PROEMP, na guia Security, desmarque a opção Enable Security > Apply.
8 - Agora selecione a opção Enable Security e insira a senha do usuário Master, em seguida clique em OK.
9 - Reinicie o Serviço do Pervasive.
Importante: Caso a falha persista, efetue o procedimento de Criação da DSN da Prosoft.
Para maiores informações, acesse: