Sumário
Sistema: Portal de Soluções.
Contexto: Este artigo tem por objetivo demonstrar como cadastras regras no Intax. Regras são necessárias para o funcionamento do Intax, a partir delas serão aplicadas as alterações e validações de dados dos documentos fiscais.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Regras
1 – Acesse o Portal de Soluções em: https://portal.prosoft.com.br com usuário e senha.
2 – Clique em eFiscal > Intax
3 – Clique na aba Regras e em Cadastrar Regras
4 – Para cadastrar são necessários:
Nome: É importante inserir um nome que identifique o objetivo da Regra de forma bem clara e objetiva;
Descrição (Opcional): Caso tenha a necessidade de detalhar o objetivo da regra;
Modelo de Documento: Definição do Modelo de nota para qual será aplicada a regra;
Tipo de Documento: Pode se optar por regras para notas de Entrada, Entrada Própria e Saída;
Tipo de Regra: A Regra a ser criada pode ser com o objetivo de Alteração ou Validação dos documentos fiscais;
Permitir edição da nota? Sim ou Não: Determina se na Gestão de Documentos em caso de identificação de inconsistência seja possível editar a nota para correção.
5 – Definidas as opções, clique em Salvar.
Importante: Para regras plenamente funcionais é necessário cadastrar as Condições das Regras.