Sistema: Portal de Soluções
Este artigo explica o procedimento para clientes que desativaram uma empresa no GAP Prosoft e criaram uma nova com os mesmos dados
Informações Adicionais: A situação ocorre quando no GAP Prosoft uma empresa foi desligada e o cliente cadastra uma nova empresa com os mesmos dados da empresa que desligou, porém com outro código e ao importar notas via Intax, as notas, os arquivos são enviados direto para a aba de arquivos inválidos com a mensagem: O cadastro da empresa XXXX não está ativo no Portal de Soluções.
Acesse Cloud Helper
<retorno>0</retorno>
Resolução
1 – Acesse: Em Parâmetros Gerais> Cadastros> Cadastro de Empresas a empresa desligada e retire a IE (Deixe em Branco o campo da Inscrição Estadual).
2- Após deixar o campo da IE vazio, acesse a aba geral e retire a data de desligamento, depois salve o cadastro.
3- Acesse a empresa, inclua a data de desligamento anterior e salve as alterações
4- Após o procedimento, recarregue o sistema para que as alterações sejam aplicadas no Portal de Soluções – Intax
5- Acesso o Portal de Soluções – Intax e importe novamente os arquivos