Quando a falha ocorre?
Ao inserir código NCM na rotina Produtos por Empresa o código NCM não salva.
- Ao Acessar o modulo Fiscal > Cadastros > Produtos por Empresa.
- Realizar os preenchimentos dos campos até o código NCM e salvar.
- Ao retornar ao código de produto pós salvamento não é apresentado o código NCM.
A situação tratada ocorre devido a problemas relacionados à tabela prodempEEEE.
Como corrigir a falha?
1 - Realize DBCheck na base da(s) empresa(s) com a falha e realize novo teste gravando o campo novamente.
Para mais informações, acesse: A1149- Como executar o DBCHECK
Caso a falha persista execute os próximos passos:
Antes de realizar o procedimento, realize o backup da pasta da empresa no fiscal localizado em ?:\PROEMPXX\LFS\EEEE.
2 - Execute o script na base da(s) empresa(s) que apresenta(m) a falha:
Alter table prodempEEEE add column dumie integer default '999'
Alter table prodempEEEE drop column dumie
Como a falha pode ocorrer em várias empresas, foram criados os arquivos .smk para cada script com o SBP
prodempEEEE:
https://drive.google.com/file/d/1CoEw9g7gjZvZr0yBQOH-2NCqZljPziI0/view?usp=drive_link
A175-Como utilizar o sbp (scripts de base do prosoft)
3 - Caso a falha ainda persista, realize a transferência de base:
