Quando a falha ocorre?


Ao inserir código NCM na rotina Produtos  por Empresa o código NCM não salva.

  1. Ao Acessar o modulo Fiscal > Cadastros > Produtos por Empresa.
  2. Realizar os preenchimentos dos campos até o código NCM e salvar.
  3. Ao retornar ao código de produto pós salvamento não é apresentado o código NCM.

     


A situação tratada ocorre devido a problemas relacionados à tabela prodempEEEE.


Como corrigir a falha?


1 - Realize DBCheck na base da(s) empresa(s) com a falha e realize novo teste gravando o campo novamente.

Para mais informações, acesse: A1149- Como executar o DBCHECK


 Caso a falha persista execute os próximos passos:

Antes de realizar o procedimento, realize o backup da pasta da empresa no fiscal localizado em ?:\PROEMPXX\LFS\EEEE.


2 - Execute o script na base da(s) empresa(s) que apresenta(m) a falha:

Alter table prodempEEEE add column dumie integer default '999' 

Alter table prodempEEEE drop column dumie


Como a falha pode ocorrer em várias empresas, foram criados os arquivos .smk para cada script com o SBP


prodempEEEE:

https://drive.google.com/file/d/1CoEw9g7gjZvZr0yBQOH-2NCqZljPziI0/view?usp=drive_link


A175-Como utilizar o sbp (scripts de base do prosoft)


3 - Caso a falha ainda persista, realize a  transferência de base:

A1037-Como efetuar a transferência da base de dados de uma empresa com movimentação fiscal - Base de Conhecimento - Artigos Internos - Central de Aprendizagem Alterdata



 




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