Este artigo tem como objetivo orientar a sanar falha na abertura do GAP, onde fica somente carregando.


Resolução

Ao tentar realizar o login no gap nas estações, após ser inserido Usuário e senha, o sistema apresenta imagem de "carregando informações", porém não abre.

mceclip0.png






1 - Verifique e atualize a versão do Pervasive em todas as estações, instalando como "serviço".

Em caso de dúvidas consulte abaixo:

Estação:

I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client

I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client

2 - Caso a situação persistir, será necessário recriar a DSN PPROSOFT no SERVIDOR.

Em caso de dúvidas consulte abaixo:

I406-Como refazer a DSN Prosoft

3- Certifique-se de que as estações estão se conectando corretamente com o Servidor através do caminho de rede, para isto, acesse o menu "Executar":



Preencha o nome do Servidor utilizando as barras: ex: \\Nome do Servidor, ao executar deverá retornar o mapeamento Prosoft sem solicitar credenciais de rede, o mesmo deve ser realizado com o IP do Servidor e ambos precisam conectar corretamente, em caso de lentidão para se conectar ou falhas de acesso, o TI deverá realizar a correção para pleno funcionamento do sistema nas estações. 


  • Sem rótulos