Quando a falha ocorre?
Ao adicionar nova tarefa no timesheet, ocorre a seguinte mensagem:
Não foi possível adicionar parte da Tarefa. O Período de tempo informado está sendo utilizado por uma Parte de outra Tarefa. Referência \ Alerta: 48150195 |
|---|
Este erro ocorre devido uma falha em alguma tarefa incluída para a data em que é inserido uma nova tarefa
Como corrigir a falha?
1- Realize o backup das bases OFC e ASE na PREOMPXX.
2- Acesse iniciar > executar > pcc e conecte na dsn ?PROEMPXXOFC em seguida acesse a tabela tms_tarefa e digite o script abaixo:
Select id, fk_operador_exec_cod, descricao, real_data_inicio, real_data_fim, qtd_partes, status from "tms_tarefa" WHERE fk_operador_exec_cod = '00110' AND previsao_data_inicio = '2014-10-16'#
(Onde 00110 : se refere ao código do usuário do GAP)
(Onde 2014-10-16: refere-se a Data da Tarefa)
3- Acesse a tabela tms_tarefa_parte e digite o script abaixo:
select * from "tms_tarefa_parte" where fk_tarefa_id in ('8723', '8731', '8735', '8742', '8803')#
O campo fk_tarefa_id se refere ao campo ID da tabela tms_tarefa
4- Na tabela tms_tarefa exclua uma tarefa e teste a inclusão de nova tarefa para a data solicitada no timesheet.
Observação: Excluindo tarefa por tarefa e testar a inclusão de tarefa no timesheet iremos saber qual tarefa esta com falha, temos que realizar a exclusão uma a uma pois não sabemos qual tarefa está com erro, ao realizar o teste e a tarefa foi incluída normalmente podemos constar que a última tarefa que estava com erro.
5- Retorne o backup efetuado e exclua somente a última tarefa que foi incluída anteriormente e que não ocorreu a falha.

