Utilize as funcionalidades do Pedido de Compras do sistema NetEstoque.

Incluir Pedido de Compras



  1. Acesse o sistema NetEstoque.
  2. Clique no menu Estoque.
  3. Clique na opção Pedidos de Compras.
  4. Clique em Incluir.
  5. Preencha as abas do cadastro.

    1. Clique em para informar o Fornecedor.
    2. Clique em Selecionar.

      Caso tenha selecionado o fornecedor errado:

      1. Clique em .
      2. Clique em Desvincular.

    3. Informe a Data de Emissão.
    4. Informe o período de entrega.
    5. Informe o Percentual (%) Mínimo de Entrega.
    6. Informe a Condição de Pagamento.

      Caso o fornecedor selecionado possua em seu cadastro Condição de Pagamento previamente informada na aba Dados Cadastrais, esta condição será sugerida.
      Se tratando de uma sugestão, você pode informar a condição de sua preferência.

    7. (Opcional) Informe as Observações do pedido.
    8. Informe o Tipo de Frete.
    9. Em Local de Entrega, informe o local onde o pedido de compra deve ser entregue.

      Com base na loja, o fornecedor e/ou responsável pela entrega terá os dados de envio.

    10. Informe as Instruções Técnicas.
    1. Informe a Tabela de Preço.
    2. Em Referência, informe o código do produto.

      (Opcional) Pressione F3 para utilizar a Pesquisa de Produtos.
      Caso queira cadastrar o produto que precisar incluir no pedido, pressione F11 para abrir o cadastro e cadastrar o produto.

    3. Pressione Enter.
    4. Informe a Loja.
    5. Informe o percentual de IPI (%).
    6. No quadro a esquerda, preencha as quantidades dos itens.
    7. Utilize as opções:

      Utilize este recurso para atribuir um preço de custo diferente para o mesmo produto de grade, ou seja, os produtos com variações de cores, tamanhos, por exemplo.

      Dica:

      Você também pode atribuir preço de custo diferente em bloco.


      • Preço de Custo Diferente Produto a Produto

        1. Clique em Preços de Custo.
        2. Informe os preços de custo para os produtos da grade.

      • Preço de Custo Diferente em Bloco

        1. Clique em Preços de Custo.
        2. Clique sobre a coluna referente os preços que você deseja atribuir preços distintos e arraste o mouse para selecioná-las.
        3. No canto superior direito, informe o Custo do Produto.

          O custo informado neste campo será aplicado em bloco aos itens da grade.

        4. Pressione Enter.


      Para retornar para grade de quantidade, fechando a de preço de custo, clique em Grade de Quantidade.

      1. Clique em Copiar Grade.
      2. Na tela Filtros marque as lojas.
      3. Clique em Confirmar.
      4. Clique em OK.

      Para copiar todas as referências, ou seja, os produtos da loja informada, siga os passos:

      1. Clique em Copiar todas as referências dessa loja.
      2. Na tela Filtros marque as lojas.
      3. Clique em Confirmar.
      4. Clique em OK.
      1. Clique em Gerar pedido por estoque padrão.
      2. Informe a tabela de estoque.
      3. Clique em Confirmar.
      4. Clique em OK.

    Nesta aba serão registrados os valores e prazos de pagamento relacionados ao pedido.

    Nela também estará informado o total de itens e o percentual em relação às peças pedidas por cada loja.

    Faça análises estatísticas das suas vendas por meio das opções de filtragem.

    1. Clique na aba Estatísticas.
    2. Informe o Período de Vendas.

    3. Informe a Faixa de Preço.

    4. Em Sem venda desde, informe a data a partir da qual os produtos sem venda serão filtrados.

    5. Clique nas opções de Filtros, e marque os registros de sua preferência caso queira fazer filtragens mais específicas.

    6. (Opcional) Maque a opção Produtos Liquidação caso queira considerar tais itens na filtragem.

    7. Clique em Confirmar.

      Clique em Excel, caso queira exportar os dados filtrados para o formato de planilhas.



  6. (Opcional) Marque a opção Mostrar foto no relatório para visualizar as fotos dos produtos.
  7. (Opcional) Clique em Visualizar para exibir o relatório do Pedido de Compra.
  8. Clique em Confirmar.

 

 

Alterar Pedido de Compras



  1. Acesse o sistema NetEstoque.
  2. Clique no menu Estoque.
  3. Clique na opção Pedidos de Compras.
  4. Clique em Alterar.
  5. Informe o número do pedido que deseja alterar.
  6. Pressione Enter.
  7. Altere as informações necessárias.
  8. (Opcional) Clique em Gerar Arquivo, para gerar o aquivo com a listagem dos itens para impressão de suas etiquetas.
  9. Clique em Confirmar.

 

 

Consultar Pedido de Compras



  1. Acesse o sistema NetEstoque.
  2. Clique no menu Estoque.
  3. Clique na opção Pedidos de Compras.
  4. Clique em Consultar.
  5. Informe o número do pedido que deseja consultar.
  6. Pressione Enter.
  7. Consulte as informações necessárias.



Excluir Pedido de Compras



  1. Acesse o sistema NetEstoque.
  2. Clique no menu Estoque.
  3. Clique na opção Pedidos de Compras.
  4. Clique em Excluir.
  5. Informe o número do pedido que deseja excluir.
  6. Confirme a exclusão.

 

Imprimir Pedido de Compras



  1. Acesse o sistema NetEstoque.
  2. Clique no menu Estoque.
  3. Clique na opção Pedidos de Compras.
  4. Clique em Visualizar.
  5. Informe o número do pedido cujo relatório deseja imprimir.
  6. Clique em Visualizar.

 

Baixar Pedido de Compras



  1. Acesse o sistema NetEstoque.
  2. Clique no menu Estoque.
  3. Clique na opção Pedidos de Compras.
  4. Clique em Baixar.
  5. Informe o número do pedido cujo relatório deseja imprimir.
  6. Pressione Enter.
  7. Clique em Confirmar.
  8. Confirme a baixa do pedido.