Quando a falha ocorre?
Falha ao tentar abrir rotinas do analisador fiscal:
"Não foi possível realizar a conexão com o Pervasive ! Confira nos parâmetros de conexão do GAP (F3) se os dados estão corretos e tente novamente!"
Como corrigir o erro?
1 - Verifique as configurações de pastas (F3)
2 - Verifique se existe o user "guest" criado na base ?PROEMP?? e crie o user conforme abaixo:
Obs: ?PROEMP??, onde "?" significa a letra, número da proemp utilizada. Ex: PPROEMP00.
3 - Acesse o menu iniciar > Digite PCC
4 - Acesse a dsn ?PROEMP??
5 - Clique com o botão direito do mouse em "Users" > New > User
6 - Preencha como abaixo:
NAME: guest
PASSWORD: guest
CONFIRM PASSWORD: guest
GROUP: não precisa preencher
7 - Clique em "Finish"
8 - Clique com o botão direito em cima do usuário criado "Guest" > Properties (propriedades)
9 - Selecione "Permissions" e marque a opção "Select" e em seguida clique em "OK"
Caso exista o usuário Guest, verifique se não a DSN's no servidor como Client.
Caso haja será necessário remover e recriar a DSN.




