Utilize as funcionalidades do cadastro de Condições de Pagamento do Retaguarda.


Incluir Condição de Pagamento



  1. Acesse o sistema Retaguarda.
  2. Clique no menu Cadastro Geral.
  3. Clique em Condições de Pagamento.
  4. Clique em Incluir.
  5. Preencha os campos:

    CampoDescrição
    CódigoEsse código é atribuído automaticamente pelo sistema de forma sequencial.
    Descrição

    Informe a descrição da condição de pagamento.

    Exemplo:

    À vista, 30 dias, 30-60, 3X,

    ParcelasInforme a quantidade de parcelas da condição de pagamento.
    Rede

    Informe a rede previamente cadastrada no sistema.

    Caso não seja informada nenhuma rede, o cadastro irá aparecer para todas as redes ativas. Selecionando, irá aparecer apenas para a rede informada.

    Válido para o faturamentoPara que a condição de pagamento apareça para ser associada nos processos de cadastro de cotas e notas fiscais no sistema de atacado, siga os passos:
    1. Marque a opção Válido para o faturamento.
    2. Informe o Valor Mínimo para faturamento da condição de pagamento.

    Válido para lojas?

    Configuração responsável por liberar ou não a condição de pagamento para ser utilizada na tela de forma de pagamento.

    1. Informe se a condição será ou não válida.
    2. Informe o valor mínimo.

      O valor restante a pagar da venda deverá ser maior ou igual ao informado no campo para que a opção apareça na forma de pagamento.

    3. Selecione a opção Com entrada.
    4. (Opção) Informe o % de entrada, ou seja, o mínimo de entrada que deverá ser informado na tela de forma de pagamento.

      Com a configuração habilitada, a condição de pagamento não irá aparecer na tela de Pedido de Compras.
      Para essas informações aparecerem na tela de forma de pagamento, além dessa opção estar marcada, a configuração de plano de pagamento deve estar habilitada também.

    InativoMarque esta opção caso queira inativar o cadastro.


  6. Clique em Confirmar.




Alterar Condição de Pagamento



  1. Acesse o sistema Retaguarda.
  2. Clique no menu Cadastro Geral.
  3. Clique em Condições de Pagamento.
  4. Selecione a condição de pagamento cujo cadastro você precisa alterar.
  5. Clique em Alterar.
  6. Altere as informações necessárias.
  7. Clique em Confirmar.


Consultar Condição de Pagamento



  1. Acesse o sistema Retaguarda.
  2. Clique no menu Cadastro Geral.
  3. Clique em Condições de Pagamento.
  4. Selecione a condição de pagamento cujo cadastro você precisa consultar.
  5. Clique em Consultar.

Excluir Condição de Pagamento



  1. Acesse o sistema Retaguarda.
  2. Clique no menu Cadastro Geral.
  3. Clique em Condições de Pagamento.
  4. Selecione a condição de pagamento cujo cadastro você precisa excluir.
  5. Clique em Excluir.
  6. Confirme a exclusão.