Como a falha ocorre?
Ao acessar uma determinada empresa no cadastro de empresas apresenta a mensagem: Empresa não cadastrada.
A situação ocorre quando o registro da empresa X não aparece cadastrada dentro da tabela prg_empresas_btr, mas está cadastrado na tabela prg_empresa_compl.
Como corrigir?
1- Retorne o backup do arquivo prgempresas.btr na pasta ?:\ProempXX
2- Acesse o PCC > Window > Preferences > Pervasive > SQL Editor e desmarque a opção POUND.
Este procedimento serve para não criar a tabela temporária na execução dos scripts de transferências de registros.
3- Acesse o PCC e conecte na DSN da base geral e acesse a tabela prg_empresa_btr.
4- Execute os comandos abaixo:
Este comando vai inserir o registro do backup em uma tabela temporária.
Select * into #prg_empresa_btrTabelaTemporaria from "prg_empresa_btr" where codigobtr = 'EEEE';
Execute este comando verificar se o registro foi transferido com sucesso.
Select * from #prg_empresa_btrTabelaTemporaria
5- Acesse a ?:\ProempXX e retorne o arquivo prgempresas.btr original.
6- Execute os comandos abaixo:
Este comando vai inserir o registro que está na tabela temporária na tabela original.
Insert into prg_empresa_btr (select * from #prg_empresa_btrTabelaTemporaria);
Execute este comando verificar se o registro foi transferido com sucesso.
Select * from "prg_empresa_btr" order by codigobtr;