Como a falha ocorre?


Ao acessar uma determinada empresa no cadastro de empresas apresenta a mensagem: Empresa não cadastrada. 

A situação ocorre quando o registro da empresa X não aparece cadastrada dentro da tabela prg_empresas_btr, mas está cadastrado na tabela prg_empresa_compl.

Como corrigir?


1- Retorne o backup do arquivo prgempresas.btr na pasta ?:\ProempXX

2- Acesse o PCC > Window > Preferences > Pervasive > SQL Editor e desmarque a opção POUND.

Este procedimento serve para não criar a tabela temporária na execução dos scripts de transferências de registros.



3- Acesse o PCC e conecte na DSN da base geral e acesse a tabela prg_empresa_btr.

4- Execute os comandos abaixo:

Este comando vai inserir o registro do backup em uma tabela temporária.

Select * into #prg_empresa_btrTabelaTemporaria from "prg_empresa_btr" where codigobtr = 'EEEE';

Execute este comando verificar se o registro foi transferido com sucesso.

Select * from #prg_empresa_btrTabelaTemporaria

5- Acesse a ?:\ProempXX e retorne o arquivo prgempresas.btr original.

6- Execute os comandos abaixo:

Este comando vai inserir o registro que está na tabela temporária na tabela original.

Insert into prg_empresa_btr (select * from #prg_empresa_btrTabelaTemporaria);

Execute este comando verificar se o registro foi transferido com sucesso.

Select * from "prg_empresa_btr" order by codigobtr;


  • Sem rótulos