Através da rotina Configuração de Plataformas é possível configurar a integração das transportadoras utilizadas no site com as transportadoras cadastradas no sistema.

Configurar Plataformas


  1. Acesse o InterfaceNet, em E-commerce/ Configuração de Plataformas.
  2. No menu inferior direito, clique em Incluir.

  3. Nas abas apresentadas, configure a plataforma de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Tipo de IntegraçãoSelecione o tipo de integração.
    Nome
    Informe o nome para identificar essa integração.
    Rede

    Vincule a rede da marca que será utilizada.

    Tabela de Custo

    Selecione o custo configurado na Retaguarda que será usado para esta integração.

    Tabela de Venda
    Selecione a tabela de preço que será usada na venda.
    Promoção Temporária

    Marque Sim para que as promoções sejam enviadas ao site do cliente.

    Filial de pedido

    Selecione a filial, loja física ou E-commerce, para definir a loja responsável pelos pedidos.

    Vendedor(a)

    Selecione o vendedor que será vinculado aos pedidos efetuados no site.

    Dica:

    Geralmente é apontado o vendedor E-commerce.

    Exige Usuário Conferência
    Selecione se o usuário deve ser exigido. Ele é usado no gestor E-commerce, quando a empresa necessita controlar a pessoa que efetuou a conferência.
    Exporta Saldo

    Defina se o estoque dos produtos serão integrados com o site ou não.

    Filial(s) de estoque

    Selecione o estoque das lojas que serão disponibilizados no site. O estoque de todas as lojas selecionadas serão disponibilizados no site na totalidade.

    Este campo será habilitado somente se estiver marcado Sim em Exporta Saldo.

    Saldo WMS Interface
    Defina se o saldo dos produtos do NetFabril endereçados no WMS serão exportados ou não.
    Exp. Saldo Pendente

    Defina se o saldo pendente será considerado.

    Exemplo:

    Foi feita uma venda no site de 1 unidade, porém o produto ainda não foi separado. Assim, ele será considerado no estoque como saldo pendente e o total, que era de 10 produtos, será contabilizado como 9.

    Tipo de PedidosDefina se as vendas do E-commerce serão para pessoas jurídicas ou consumidor final:
    • B2C: Venda para cliente consumidor final;
    • B2B: Vendas pessoa jurídica (venda atacado).
    Cota

    Selecione o tipo de cota.

    Este campo será habilitado somente caso estiver marcado B2B em Tipo de Pedidos.

    Composição do ProdutoDefina como a plataforma irá compor o produto.
    Ignorar Prod. DescontinuadoDefina se os produtos descontinuados não devem ser enviados para a plataforma.
    Ignorar Cor(es)Selecione as cores do cadastro de produto que não irão para plataforma.
    Atualizar no E-commerceDefina se a cor deve ser atualizada automaticamente na plataforma ou não.
    Ignorar tamanho(s)Selecione os tamanhos de produto que não irão para plataforma.
    Atualizar no E-commerceDefina se o tamanho deve ser atualizado automaticamente na plataforma.
    ServiçoInforme o nome do serviço fornecido pela plataforma.
    TokenDigite o token gerado na plataforma para a integração.
    SenhaDigite a senha fornecida pela plataforma de acordo com o usuário do cliente.
    Usa TLS2Defina se irá utilizar o TLS2.

    Nesta aba, é possível realizar o vínculo das informações com as presentes no site. Na lateral esquerda é possível visualizar o padrão exigido para o preenchimento dos campos.

    1. Informe, no padrão, a composição do Título, ou seja, o que irá compor o produto no site.

    2. Informe o ID dos atributos Cor e Tamanho criados na plataforma.


    Dica:

    Caso deseja adicionar mais de uma informação no mesmo campo, basta digitar um traço “-” no campo desejado e colocar no padrão exigido do sistema o campo que precisa.

    Por exemplo, caso queira que no site o nome do produto seja o título e o código da referência, basta incluir o “-” no campo desejado e incluir a informação que será levada também nesse campo, desde que seja seguido o padrão.

    Nesta aba, é possível realizar o vínculo das formas aceitas na plataforma e-commerce com as formas de pagamento cadastradas no sistema.

    Na coluna Forma Pagamento serão apresentadas as formas de pagamentos da plataforma e-commerce. Na coluna Relação serão listadas as modalidades dessa forma de pagamento, ou seja, boleto, cartão, dinheiro ou vale. E, por fim, a coluna Cartão será usada para atribuir o cadastro do cartão no sistema, que corresponde à forma de pagamento do site.

    1. Selecione a linha da forma de pagamento escolhida.

    2. Caso não exista a forma de pagamento configurada, adicione o meio de pagamento. Para isso:

      1. Clique em Adicionar o meio de pagamento.
      2. Informe o código da nova forma de pagamento igual ao do site.
      3. Clique em Ok.
      4. Informe o nome da forma de pagamento.
      5. Clique em Ok.

    3. Selecione a Relação e o Cartão para vinculá-los a Forma Pagamento desejada.

    -

  4. Clique em Confirmar.

Pesquisar Configuração de Plataformas


  1. Acesse o InterfaceNet, em E-commerce/ Configuração de Plataformas.
  2. No menu inferior direito, clique em Pesquisar.

Alterar Configuração de Plataformas


  1. Acesse o InterfaceNet, em E-commerce/ Configuração de Plataformas.

  2. Clique sobre a configuração para selecioná-la.
  3. No menu inferior direito, clique em Alterar.

  4. Altere as informações.
  5. Clique em Confirmar.

Consultar Configuração de Plataformas


Permite visualizar as informações da configuração selecionada.

  1. Acesse o InterfaceNet, em E-commerce/ Configuração de Plataformas.

  2. Clique sobre a configuração para selecioná-la.
  3. No menu inferior direito, clique em Consultar.

Excluir Configuração de Plataformas


  1. Acesse o InterfaceNet, em E-commerce/ Configuração de Plataformas.

  2. Clique sobre a configuração para selecioná-la.
  3. No menu inferior direito, clique em Excluir.

Sair


Permite sair da aba Configuração de Plataformas e voltar para tela inicial.

  1. Acesse o InterfaceNet, em E-commerce/ Configuração de Plataformas.

  2. No menu inferior direito, clique em Sair.