Neste módulo, será possível registrar a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). É obrigatória a emissão da CAT relativa ao acidente de trabalho ou doença profissional, a fim de que o trabalhador (segurado) possa receber o benefício de AT - Acidente do Trabalho ou DO - Doença Ocupacional.
Este formulário pode ser adquirido em papelarias, nas Agências da Previdência Social ou por meio da Internet.
O prazo para emissão da CAT é até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.
Cadastrar CAT
- Clique na aba Medicina do Trabalho, na tela principal do RH.
- Clique em CAT Registrada.
- Selecione a empresa.
- Realize o filtro.
- Clique em Novo .
- Selecione o funcionário.
- Informe a data e número de registro.
- Informe a ocorrência.
Marque o tipo da CAT a ser cadastrada, Benefício e/ou Afastamento.
(Opcional) Vincule um afastamento previamente cadastrado através da opção Informar Afastamento.
Esta opção será habilitada caso o tipo Afastamento esteja marcado.
- (Opcional) Descreva uma observação que julgar necessária relativa à CAT, no campo Observações.
- Clique em Gravar.
Editar CAT
- Clique na aba Medicina do Trabalho, na tela principal do RH.
- Clique em CAT Registrada.
- Selecione a empresa.
- Realize o filtro.
- Selecione o CAT.
- Clique em Editar .
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir CAT
- Clique na aba Medicina do Trabalho, na tela principal do RH.
- Clique em CAT Registrada.
- Selecione a empresa.
- Realize o filtro.
- Selecione o CAT.
- Clique em Excluir .
- Confirme a exclusão.
Relatório de CAT
Permite visualizar um relatório de todas as Comunicações de Acidente de Trabalho que foram cadastradas nesta rotina.
- Clique na aba Medicina do Trabalho, na tela principal do RH.
- Clique em CAT Registrada.
- Selecione a empresa.
- Realize o filtro.
- Clique em Relatórios .