Este módulo irá alinhar as informações nas tabelas que armazenam dados cadastrais e configurações do sistema.

Por via de regra, o processo de estruturação das tabelas é realizado em toda virada de versão, onde serão criados novos campos, índices e atribuições de valores padrões. Se, por algum motivo, isso não acontecer de forma automática ou se os dados forem corrompidos, essas informações serão realinhadas. 

Uma reestruturação das tabelas do banco de dados geralmente é utilizada para corrigir problemas que podem ser causados por situações externas ao sistema (como quedas de energia, travamentos de máquinas, etc).

  1. Clique na aba Manutenção, na tela principal do Fiscal.
  2. Clique em Manutenção da Base de Dados.
  3. Clique na aba Empresa para selecionar as empresas para realizar a reconstrução da base de dados.
  4. Clique aba Arquivos por Empresas para marcar as tabelas para reconstrução da base apenas por empresas.
  5. Clique na aba Arquivos Gerais para marcar as tabelas para reconstrução da base.
  6. Clique na aba Arquivos por Estado para marcar as tabelas para reconstrução da base por estado.
  7. Clique na aba Arquivos Guias para marcar as tabelas para reconstrução da base de guias.
  8. Clique em Instalar.