Por meio desta opção você pode acompanhar os envios de SPED Reinf.
Filtrar SPED Reinf
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
- Selecione a empresa para filtrar os arquivos.
- Selecione como deseja consultar, por referência ou por retorno no Reinf.
- Informe o período.
- Clique em Filtrar.
Gerar SPED Reinf
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
Clique em SPED Reinf, no grupo SPED Reinf.
Para saber como realizar a emissão, acesse em nosso manual a página Gerar SPED Reinf .
Enviar Fechamento em Bloco
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
- Clique em Envio Fechamento em Bloco, no grupo SPED Reinf.
- Informe o período de referência.
Informe as empresas para o envio.
Dica!
Você pode marcar Selecionar Todos(as) em Aberto para selecionar todas as empresas que ainda estejam com o movimento aberto.
- Clique em Enviar.
Alíquotas de Produtores Rurais
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
Clique em Alíquotas Produtor Rural, no grupo SPED Reinf.
Para saber como realizar o cadastro, acesse em nosso manual a página Alíquota GILRAT / SENAR .
Movimento de Associação Desportiva
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
Clique em Movimento de Associação Desportiva, no grupo SPED Reinf.
Para saber como realizar o cadastro, acesse em nosso manual a página Recursos Recebidos/Repassados por Associação Desportiva .
Movimento de Pagamentos ou Créditos
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
Clique em Movimento de Pagamentos/créditos, no grupo SPED Reinf.
Para saber como realizar o cadastro, acesse em nosso manual a página Movimento de Pagamentos/Créditos.
Responsáveis
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
Clique em Responsáveis, no grupo SPED Reinf.
Para saber como realizar o cadastro, acesse em nosso manual a página Responsáveis .
Configurar Certificado Digital
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
Clique em Certificados, no grupo SPED Reinf.
- Localize o certificado a ser configurado.
- Clique em Configurar.
Selecione a origem do certificado.
Caso o certificado esteja em disco é necessário informar o local em sua máquina onde o ele está armazenado e a senha.
- Clique em Importar.
Configurar Certificado para Várias Empresas
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
Clique em Certificados, no grupo SPED Reinf.
- Clique em Configurar certificado para várias Empresas.
Selecione a origem do certificado.
Caso o certificado esteja em disco é necessário informar o local em sua máquina onde o ele está armazenado e a senha.
- Selecione as empresas para qual o certificado será cadastrado.
- Clique em Importar.
Consultar Atividades
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
- Clique em Consultar Atividades, no grupo SPED Reinf.
- Clique na aba Atividades.
- (Opcional) Selecione uma empresa para filtras as atividades.
- Informe a data e horário de início e fim para filtrar as atividades.
- Clique em Opções de Visualização para customizar quais informações devem ser incluídas no filtro. Você pode selecionar entre as seguintes opções:
- Exibir informação em tempo real;
- Exibir informações de outras máquinas;
- Exibir apenas ocorrência de erro.
Clique em Filtrar.
Dica!
Você pode usar o botão para salvar as informações da consulta em sua máquina!
- Clique na aba Empresas processadas nesta máquina para verificar as empresas que foram processadas nesta máquina.
- Clique na aba Empresas não processadas nesta máquina para verificar quais empresas não foram processadas nesta máquina.
- Clique na aba Exclusividade/Paralisação para verificar em quais máquinas o Observador Reinf está sendo executado.
- (Opcional) Marque para que o Observador Reinf será executado somente em sua máquina.
- (Opcional) Marque para paralisar o Observador Reinf em todas as máquinas.
Emitir Relatório
- Clique na aba Central SPED Reinf, na tela principal do Fiscal.
- Clique em Relatório, no grupo Conferência.
- Informe o período de referência para o relatório.
- Selecione os tipos de relatório que serão emitidos: Carga Inicial, Eventos periódicos ou Resultado fechamento.
- Selecione o filtro do relatório.
- Selecione em qual ambiente o relatório será emitido.
- Clique em Avançar.
- Selecione as empresas.
- Clique em Avançar.
- Selecione o modelo do relatório.
- Marque se o relatório deverá ser impresso, visualizado ou enviado para o cliente.
- Clique em Concluir.