Este módulo realiza a impressão dos processos relativos à Folha de Pagamento / Adiantamento:

RelatórioConteúdo
Folha

Imprime as folhas de pagamento, com a data de referência do processamento, nome e código de cada funcionário e discriminação de todos os eventos e valores a serem pagos. 

Líquido Folha

Imprime o relatório contendo o valor líquido a receber, por funcionário. Traz a soma de todos os valores líquidos calculados para pagamento dos funcionários.  

Recibo

Imprime os contracheques com o padrão Alterdata, para o pagamento dos salários dos funcionários das empresas cadastradas no sistema.

Cédula

Imprime um relatório contendo a quantidade de cada moeda em circulação no território nacional, necessárias para o pagamento dos salários dos funcionários em dinheiro. Este relatório será de grande utilidade para as empresas que realizam o pagamento dos salários em sua sede.

Relação para Depósito

Imprime uma relação de depósitos bancários, contendo os nomes dos funcionários, os números de suas contas bancárias e os valores a serem depositados para cada um como pagamento de seus salários.

Será utilizado pelas empresas que realizam o pagamento dos salários de seus funcionários, através de depósito bancário.

Cheque

Imprime os cheques a serem utilizados pela empresa para pagamento dos salários de seus funcionários

Relação Cheques

Imprime os relatórios de cheques a serem emitidos, contendo o nome dos funcionários, o número do cheque emitido e o valor do mesmo, com informação de total dos cheques.  

Resumo

Apresenta um Resumo da Folha de Pagamento, com os totais relativos aos adicionais e descontos utilizados na Folha de Pagamento, como por exemplo, salários, comissões, horas-extras, contribuições sindicais, etc. Fornecerá o resumo das bases de recolhimento do INSS, FGTS e IRRF.


  1. Clique na aba Folha, na tela principal do DP.
  2. Clique em Relatórios da Folha e Adiantamento.
  3. Clique em Folha de Pagamento (ou Adiantamento) / Relação para Depósito.
  4. Configure os campos da tela.

    Para que os eventos cadastrados para os funcionários sejam impressos no relatório, marque a opção Folha Complementar em Folha / Lançamento por Funcionário.

  5. Clique em Avançar para definir os parâmetros gerais de impressão.

    Esta tela e seus campos serão habilitados de acordo com o relatório selecionado.

  6. Clique em Avançar para selecionar os funcionários. 

    Caso deseje selecionar todos os funcionários da empresa, basta deixar os campos de departamento e funcionário em branco.

  7. Clique em Avançar para selecionar o modelo de relatório.
  8. Selecione a operação.

    Dica:

    A opção Compartilhar é utilizada para enviar o relatório ou e-mail para o seu cliente com a integração eContador. Para mais informações sobre envio por e-mail, consulte a página Configurações de Envio.

  9. Clique em Concluir para realizar a operação selecionada.