Certificado digital é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet. O Certificado Digital tem como objetivo agilizar atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos e idas ao banco, por exemplo, podem ser substituídas por transações online com garantia da autenticidade e com toda proteção das informações trocadas.
- Na tela principal do DP, clique na aba eSocial.
- Clique em Eventos Iniciais.
Marque a opção de faseamento:
Primeira fase - Evento iniciais e tabelas
Eventos que montam as tabelas do empregador. Serão responsáveis por uma série de informações que validarão os eventos não periódicos e periódicos.Segunda fase - Eventos de cadastro de trabalhadores
Eventos que não tem uma data pré-fixada para ocorrerem, pois dependem de acontecimentos na relação entre o empregador; órgão público e o trabalhador.
Dica
Clique sobre o link abaixo de cada opção para saber mais.
Clique em Avançar.
Selecione a empresa.
A geração do eSocial deverá ser realizada pela empresa matriz.
(Opcional) Clique em Exclusão rápida caso queira remover alguma empresa da seleção.
- Descreva o nome da empresa, no campo de pesquisa.
- Marque a empresa.
- Clique em para excluir.
- Clique em Configurar, ao lado da empresa.
Marque a origem do certificado:
Selecionar certificado configurado no windows
Seleciona diretamente um certificado previamente instalado e configurado no Windows®.Selecionar arquivo do certificado em disco
Seleciona o arquivo que estiver em um diretório específico.
Configure os campos que foram habilitados:
Campo
Descrição
Certificado Caminho do diretório do certificado a ser importado. PIN/Senha PIN ou senha do certificado.
Clique em Importar .
- Clique em Concluir.