Este módulo é utilizado para cadastrar as operadoras e os planos de saúde.

 

Cadastrar Operadora


  1. Clique na aba Obrigações Acessórias, no menu principal do DP.

  2. Clique em DIRF / Plano de Saúde.

  3. Selecione a empresa que utiliza o serviço da operadora.

  4. Informe o ano base.

  5. Tecle Enter.

  6. Clique em Cadastro de Operadora.

  7. Clique em Novo.

  8. Informe os dados da operadora. 

    O Plano de Saúde é a modalidade de desconto adotado pelo empregador em relação aos seus funcionários e aos dependentes destes. Se a empresa utiliza um mesmo critério de desconto para todos os funcionários e todos os dependentes, só é necessário cadastrar um plano. Mas, se a mesma utilizar um critério para funcionários e outro diferente para dependentes, devem ser cadastrado dois planos.

  9. Cadastre o Plano da operadora. Clique aqui para mais informações sobre o cadastro de planos.

  10. Informe os Eventos Funcionários. 

    • Adicionar Evento
      Selecione os eventos que durante o ano base foram utilizados para o desconto do plano de saúde dos funcionários e dependentes.

      Estes eventos devem ser marcados de acordo com a sua vinculação (funcionários ou dependentes) e de acordo com o tipo de desconto (mensalidade ou participativo). A partir deste cadastro, o sistema irá confrontar os valores descontados em folha com a apuração feita de acordo com os cadastros das faixas dos planos.

      1. Clique na aba Eventos Funcionários.

      2. Clique em Adicionar Evento.

      3. Selecione o evento desejado.

      4. Clique em Selecionar.

      5. Marque as opções de vinculação e tipo de desconto.
  11. Informe os Eventos Sócios. 

    • Adicionar Evento
      Selecione os eventos que durante o ano base foram utilizados para o desconto do plano de saúde dos funcionários e dependentes.

      Estes eventos devem ser marcados de acordo com a sua vinculação (sócio ou dependentes) e de acordo com o tipo de desconto (mensalidade ou participativo). A partir deste cadastro, o sistema irá confrontar os valores descontados em folha com a apuração feita de acordo com os cadastros das faixas dos planos.

      1. Clique na aba Eventos Sócios.

      2. Clique em Adicionar Evento.

      3. Selecione o evento desejado.

      4. Clique em Selecionar.

      5. Marque as opções de vinculação e tipo de desconto.
  12. Clique em Gravar para finalizar o cadastro.

Editar Operadora


  1. Clique na aba Obrigações Acessórias, no menu principal do DP.

  2. Clique em DIRF / Plano de Saúde.

  3. Selecione a empresa que utiliza o serviço da operadora.

  4. Informe o ano base.

  5. Tecle Enter.

  6. Clique em Cadastro de Operadora.

  7. Selecione o cadastro.

  8. Clique em Editar.
  9. Realize as alterações necessárias.
  10. Clique em Gravar.

Excluir Operadora


  1. Clique na aba Obrigações Acessórias, no menu principal do DP.

  2. Clique em DIRF / Plano de Saúde.

  3. Selecione a empresa que utiliza o serviço da operadora.

  4. Informe o ano base.

  5. Tecle Enter.

  6. Clique em Cadastro de Operadora.

  7. Selecione o cadastro.

  8. Clique em Excluir.
  9. Clique em Sim para confirmar a exclusão.

Relatório de Operadoras


  1. Clique na aba Obrigações Acessórias, no menu principal do DP.

  2. Clique em DIRF / Plano de Saúde.

  3. Selecione a empresa que utiliza o serviço da operadora.

  4. Informe o ano base.

  5. Tecle Enter.

  6. Clique em Cadastro de Operadora / Relatórios.

Duplicar Cadastro


Esta funcionalidade é utilizada para as situações em que a nova operadora a ser cadastrada é similar a outra já cadastrada no sistema. Após duplicar, edite as informações de acordo com sua necessidade.

  1. Clique na aba Obrigações Acessórias, no menu principal do DP.

  2. Clique em DIRF / Plano de Saúde.

  3. Selecione a empresa que utiliza o serviço da operadora.

  4. Informe o ano base.

  5. Tecle Enter.

  6. Clique em Cadastro de Operadora.

  7. Selecione o cadastro desejado.

  8. Clique em Duplicar.
  9. Informe os informações da nova operadora.

  10. Clique em Gravar.