Cadastre as funções que existem nas empresas, isso vai te ajudar a completar posteriormente o cadastro dos funcionários de maneira mais fácil.

Siga os passos abaixo para cadastrar as informações básicas da função no DP:

  1. Na tela principal do DP, clique na aba Tabelas.
  2. Clique em Funções.
  3. Clique em Novo.
  4. Nas abas apresentadas, preencha as informações da função:

    Na aba Dados, é possível configurar os campos preenchendo as informações da função.

    Caso esteja cadastrando um cargo público, clique na opção Cargo Público para habilitar a aba correspondente e configurar as informações sobre a mesma.

    Na aba Descrição Profissiográfica, você pode determinar as informações relacionadas ao pagamento dos funcionários da função.

    Na aba Cargo Público, você consegue inserir as informações relativas ao cargo publico e legislações deste.

    Esta aba só habilita se o campo Cargo Público estiver marcado na aba Dados.

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  5. Clique em Gravar.

Dica:

Se você precisar de ajuda para preencher os campos complementares ou realizar outras ações no cadastro, dê uma olhada na página Funções. Lá tem tudo o que você precisa saber! (grande sorriso)