Cadastre os eventos para que o sistema realize corretamente os cálculos da Folha de Pagamento, Rescisão, Férias e Décimo Terceiro Salário.
Os Eventos Salário Base, Adicionais e Descontos estarão cadastrados como padrão no sistema.
A Alterdata não se responsabiliza pelo uso indevido de novos cadastros de eventos, assim como qualquer alteração efetuada nos já existentes.
Siga os passos abaixo para cadastrar as informações básicas do evento para cálculo no DP:
- Na tela principal do DP, clique na aba Rescisão.
- No menu Eventos (Rubricas), acesse Cadastro.
- Clique em Novo.
- Selecione a opção Cadastrar e configurar evento novo.
- Clique em Avançar.
Selecione as opções e configure as abas.
Ao marcar a opção Enviar para o eSocial, localizada na aba Configuração, o evento (Rubrica) que esta sendo cadastrado será enviado ao eSocial. Desmarcando a opção o sistema irá desconsiderar este evento.
- Clique em Concluir.
Dica:
Se você precisar de ajuda para preencher os campos complementares ou realizar outras ações no cadastro, dê uma olhada na página Eventos (Rubricas)- rescisão. Lá tem tudo o que você precisa saber!