No módulo Consistência de Centro de Custo, é possível validar as ocorrências dos lançamentos da empresa.

Validar Ocorrências de Centro de Custo


  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Consultas.
  2. Clique em Consistência de Centro de Custo.
  3. Selecione a Empresa.
  4. Informe o Período de referência dos lançamentos.
  5. Clique em Validar.

    Neste quadro, é possível selecionar o tipo de validação que deseja consultar, caso não queira ver todas de uma vez.

    Centro de custo sem vínculo com o lançamento:

    Ao acessar a consistência do centro de custo, o sistema realizará automaticamente a validação do centro de custo que não possui vínculo com lançamentos.

    Centro de custo para contas sem obrigatoriedade:

    1. Clique em Corrigir.
    2. Na tela que será aberta, selecione o lançamento que deseja ajustar.
    3. Clique em uma das opções, conforme o necessário:
      1. Selecione as contas que irão ter obrigatoriedade de centro de custo.
      2. Clique em Confirmar.
      3. Confirme a edição.
      1. Selecione as contas que terão seu centro de custo apagado.
      2. Clique em Confirmar.
      3. Marque as opções de que está ciente dos riscos associados a essa exclusão.
      4. Digite "CONFIRMO" no campo indicado.
      5. Clique em Confirmar.

    Conta com obrigatoriedade sem lançamento de Centro de Custo:

    1. Clique em Corrigir.
    2. Dê dois clique no lançamento que deseja corrigir, ou selecione os lançamentos que deseja corrigir e clique em Ajustes em bloco, para abrir a tela de ajuste.
    3. Selecione o Rateio automático.
    4. Selecione o Centro de Custo.
    5. Selecione o Percentual.
    6. Clique em Gravar.
    7. Confirme a edição.

    Movimentos com diferença de rateio de centro de custo:

    1. Clique em Corrigir.
    2. Dê dois clique no lançamento que deseja corrigir, ou selecione os lançamentos que deseja corrigir e clique em Ajustes em bloco, para abrir a tela de ajuste.
    3. Selecione o Rateio automático.
    4. Selecione o Centro de Custo.
    5. Selecione o Percentual.
    6. Clique em Gravar.

      Só será possível gravar quando o Valor Total do Centro de Custo estiver em 100%

      (informação) Caso queira, você pode dar 2 cliques na linha onde o percentual está disponibilizado para alterar para o percentual que desejar.


  6. (Opcional) Descreva no campo de busca uma informação referente à ocorrência.

    Informação

    O relatório de ocorrências pode ser gerado na opção Visualizar Relatório .

  7. Clique em Fechar para retornar a tela principal.


Avaliar Recurso


  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Consultas.
  2. Clique em Consistência de Centro de Custo.
  3. Clique em Avaliação do módulo .
  4. Realize a avaliação do recurso Consistência de Centro de Custos.

    Informação

    Para mais detalhes sobre esta avaliação, consulte o tópico Feedback.

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  5. Clique em Enviar.