No recurso Lançamento Automático, é possível realizar o cadastro e manutenção d os lançamentos automáticos, que também podem ser definidos como lançamentos padrões, ou seja, aqueles que normalmente se repetem com muita frequência. Para facilitar este processo, cadastre essas informações e quando fizer os lançamentos no movimento contábil, apenas informe o código do lançamento que o próprio sistema vai trazer o cadastro feito. Assim, você só precisará informar a data, o valor e, caso haja, o complemento do histórico.
Novo Lançamento Automático
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Cadastros.
- Clique em Lançamento Automático.
- Selecione o lançamento.
- Clique em Lançamentos.
- Clique em Novo Cadastro .
- Descreva o nome do lançamento.
- Informe o tipo do lançamento.
- Clique em Gravar.
Localizar Lançamento Automático
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Cadastros.
- Clique em Lançamento Automático.
- Selecione o lançamento.
- Clique em Lançamentos.
- Clique em Localizar .
- Descreva no campo de pesquisa uma informação referente ao lançamento automático.
- Clique em Selecionar.
Editar Lançamento Automático
- Localize o lançamento.
- Abre o Cadastro .
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir Lançamento Automático
- Localize o lançamento.
- Clique em Excluir o Cadastro .
- Confirme a exclusão.
Visualizar Relatório de Lançamento Automático
Visualize um relatório de todos os lançamentos automáticos que foram cadastrados nesta rotina.
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Cadastros.
Clique em Lançamento Automático.
- Clique em Lançamentos.
- Clique em Visualiza Impressão .
Imprimir Relatório de Lançamento Automático
Imprime um relatório de todos os lançamentos automáticos que foram cadastrados nesta rotina.
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Cadastros.
Clique em Lançamento Automático.
- Clique em Lançamentos.
- Clique em Imprime .
- Confirme a impressão.