No recurso Cenários de Orçamento, é possível realizar a manutenção e cadastro dos cenários de orçamento.

Novo Cenário de Orçamento


  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Cadastros.
  2. Clique em Cadastro de Cenários.
  3. Clique em Novo Cadastro .
  4. Informe a Descrição do cenário.

  5. Selecione a Empresa.

  6. Informe a Data Inicial e Final do cenário.
  7. (Opcional) Na aba Observações, descreva alguma informação que julgar necessária referente ao cenário.
  8. Clique em Gravar.


Localizar Cenário de Orçamento


  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Cadastros.
  2. Clique em Cadastro de Cenários.
  3. Clique em Localizar  .
  4. Descreva no campo de pesquisa uma informação referente ao cenário.
  5. Selecione o cenário.


Editar Cenário de Orçamento


  1. Localize o cenário.
  2. Abre o Cadastro .
  3. Realize as alterações necessárias.
  4. Clique em Gravar.


Excluir Cenário de Orçamento


  1. Localize o cenário.
  2. Clique em Exclui o Cadastro .
  3. Confirme a exclusão.


Visualizar Relatório de Cenário de Orçamento


Visualize um relatório de todos os cenários de orçamentos que foram cadastrados nesta rotina.

  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Cadastros.
  2. Clique em Cadastro de Cenários.
  3. Clique em Visualiza Impressão .


Imprimir Relatório de Cenário de Orçamento


Imprime um relatório de todos os cenários de orçamentos que foram cadastrados nesta rotina.

  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Cadastros.
  2. Clique em Cadastro de Cenários.
  3. Clique em Imprime .
  4. Confirme a impressão.


Cadastrar Orçamento de Cenários


Visite a página Cadastrar Orçamento para mais informações.