Muitos lançamentos são frequentes. Possuem as mesmas contas a débito, a crédito e o mesmo histórico padrão, tendo apenas a alteração na data e no valor. É o caso das contas mensais: água, luz, telefone. Bem como o pagamento dos salários dos funcionários, pagamento de impostos, dentre outros.
Para facilitar esses lançamentos, é possível criar os lançamentos automáticos que indicarão a conta a débito, a conta a crédito e o histórico padrão. O usuário apenas precisará inserir a data, o valor e, caso haja, o complemento do histórico.
Informação
Para que seja possível trabalhar com lançamentos automáticos, é necessário que a opção Trabalha com Lançamentos Automáticos esteja marcada no Cadastro de Empresas do sistema Alterdata Pack / Complementar / Informações para o Contábil.
- Clique na aba Cadastros, na tela principal do Contábil.
- Clique em Lançamento Automático.
- Selecione o lançamento.
- Clique no menu Lançamentos.
Clique em Novo .
Realize as configurações do Lançamento Automático.
- Clique em Gravar.