É possível agrupar os bens no sistema pela localização em que estão, para realizar um controle e consulta detalhados.
Exemplo:
Se a sua empresa tem filiais, você pode cadastrar uma localização para cada filial e uma para a Matriz, e detalhar quais bens estão em qual lugar.
De forma semelhante, pode cadastrar cidades como localizações, e assim por diante. Assim, será possível consultar posteriormente quantos bens você possui em cada localização e qual parcela do seu patrimônio está representada em cada uma delas.
Cadastrar Localização
- Clique na aba Patrimônio, na tela principal do Ativo.
- Clique em Localidade / Localizações.
- Clique em Novo .
- Descreva o nome da localização.
- Clique em Gravar.
Consultar Localização
- Clique na aba Patrimônio, na tela principal do Ativo.
- Clique em Localidade / Localizações.
- Clique em Localizar .
- Descreva no campo de pesquisa uma informação referente à localização.
- Clique em Selecionar.
Editar Localização
- Consulte a localização.
- Clique em Editar .
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir Localização
- Consulte a localização.
- Clique em Excluir .
- Confirme a exclusão.
Visualizar Localização
Permite visualizar um relatório de todas as localizações que foram cadastradas nesta rotina.
- Clique na aba Patrimônio, na tela principal do Ativo.
- Clique em Localidade / Localizações.
- Clique em Visualizar .
Imprimir Localização
Permite imprimir um relatório de todas as localizações que foram cadastradas nesta rotina.
- Clique na aba Patrimônio, na tela principal do Ativo.
- Clique em Localidade / Localizações.
- Clique em Imprimir .
- Confirme a impressão.