É possível agrupar os bens no sistema pela localização em que estão, para realizar um controle e consulta detalhados. 

Exemplo:

Se a sua empresa tem filiais, você pode cadastrar uma localização para cada filial e uma para a Matriz, e detalhar quais bens estão em qual lugar.
De forma semelhante, pode cadastrar cidades como localizações, e assim por diante. Assim, será possível consultar posteriormente quantos bens você possui em cada localização e qual parcela do seu patrimônio está representada em cada uma delas.


Cadastrar Localização


  1. Clique na aba Patrimônio, na tela principal do Ativo.
  2. Clique em Localidade / Localizações.  
  3. Clique em Novo .
  4. Descreva o nome da localização.
  5. Clique em Gravar.


Consultar Localização


  1. Clique na aba Patrimônio, na tela principal do Ativo.
  2. Clique em Localidade / Localizações.
  3. Clique em Localizar  .
  4. Descreva no campo de pesquisa uma informação referente à localização.
  5. Clique em Selecionar.


Editar Localização


  1. Consulte a localização.
  2. Clique em Editar .
  3. Realize as alterações necessárias.
  4. Clique em Gravar.


Excluir Localização


  1. Consulte a localização.
  2. Clique em Excluir .
  3. Confirme a exclusão.


Visualizar Localização


Permite visualizar um relatório de todas as localizações que foram cadastradas nesta rotina.

  1. Clique na aba Patrimônio, na tela principal do Ativo.
  2. Clique em Localidade / Localizações.
  3. Clique em Visualizar .


Imprimir Localização


Permite imprimir um relatório de todas as localizações que foram cadastradas nesta rotina.

  1. Clique na aba Patrimônio, na tela principal do Ativo.
  2. Clique em Localidade / Localizações.
  3. Clique em Imprimir  .
  4. Confirme a impressão.