Reduza custos de sua empresa utilizando o recurso de Autoatendimento do Spice!
Desta forma, os clientes poderão efetuar o seu próprio pedido sem a necessidade de aguardar em uma fila de balcão.

Este recuso será útil para que a sua empresa:

  • Modernize o atendimento aos seus clientes;
  • Reduza custos de ocupação e otimização de equipe;
  • Agregue conveniência aos seus clientes;
  • Aumente a produtividade da sua empresa.


Configurar o Recurso Autoatendimento

  1. Acesse o Spice.
  2. Clique em Funções Administrativas.
  3. Clique em Configurações.

    É obrigatório o uso de NFC-e ou Sat e também TEF.

  4. Informe as configurações para trabalhar com SAT ou NFC-e.

    • SAT
      Clique na aba SAT e selecione a opção Trabalha com SAT para preencher os campos.

      Para mais detalhes sobre as configurações da aba SAT, consulte o tópico SAT.

    • NFC-e
      Clique na aba NFC-e e selecione a opção Trabalha com NFC-e para preencher os campos.

      Para mais detalhes sobre as configurações da aba NFC-e, consulte o tópico NFC-e.

  5. Clique na aba TEF e informe layout do TEF.

    Tef Sitef integra automaticamente após escolher se é Crédito, Débito ou Voucher.

  6. Clique na aba Geral.

  7. (Opcional) Informe a logo da empresa.

    Para informar a logomarca da empresa, siga os passos:

    1. Clique em .

    2. Selecione o arquivo de imagem da logo da empresa.
    3. Clique em Abrir.



  8. Clique na aba Autoatendimento para definir as configurações para trabalhar com terminal de autoatendimento.

    CampoDescrição
    Pagamentos

    Defina os recebimentos para as vendas realizadas no terminal de autoatendimento.

    As formas de pagamento informadas para a utilização nos terminais de autoatendimento obrigatoriamente devem estar configuradas como TEF para a geração de NFC-e. Ao marcar a opção Utiliza terminal como autoatendimento, automaticamente a opção Exibir o valor dos produtos na tela principal de vendas será marcada.

    1. Informe o recebimento padrão para vendas no Crédito.
    2. Informe o recebimento padrão para vendas no Débito.
    3. Informe o recebimento padrão para vendas no Voucher.

    Produtos

    Defina as opções relacionadas aos produtos que estarão ou não disponíveis no terminal de autoatendimento.

    • Grupo inicial da tela de pedidos
      Informe o grupo inicial da tela de pedidos do Spice.

    • Trabalha com pedidos pra viagem
      Selecione esta opção para habilitar a opção Para Viagem ao iniciar um pedido no autoatendimento.

    • Restringir de produtos no autoatendimento
      Para restringir produtos no autoatendimento, siga os passos:

      1. Selecione a opção Trabalha com restrição de produtos no autoatendimento.
      2. (Opcional) Defina os grupos ou produtos que serão vendidos no terminal de autoatendimento.

        Esta restrição de vendas via terminal de autoatendimento pode ser feita por grupo de produtos e por produtos individuais.

        • Adicionar Grupo

          1. Clique em .
          2. Selecione os grupos.
          3. Clique em para que todos os grupos selecionados sejam incluídos.


        • Remover Grupo

          Clique em do grupo que deseja remover.

          Dica!

          Caso queira remover todos os grupos, clique em para confirmar a remoção.

        • Adicionar Produto

          1. Clique em .
          2. Selecione os produtos.
          3. Clique em para que todos os produtos selecionados sejam incluídos.


        • Remover Produto

          Clique em do produto que deseja remover.

          Dica!

          Caso queira remover todos os produtos, clique em para confirmar a remoção.

  9. Clique em Confirmar ou pressione F9.
  10. Clique em OK para que o Spice seja fechado e as configurações realizadas tenham efeito.


Utilizar Recurso Autoatendimento

  1. Acesse o Spice Autoatendimento.

  2. (OpcionalClique em caso necessite acessar as Configurações do Spice para algum ajuste necessário.
  3. Toque aqui para inciar o pedido.
  4. Toque no tipo do pedido.

    • Para Agora
      Selecione esta opção se o pedido será para consumo no local   ou se será para viagem.

    • Para Viagem
      Selecione esta opção se o consumidor deseja que seu pedido seja embalado para viagem. 


  5. Toque no grupo do item do seu pedido.

  6. Toque no produto que deseja incluir no seu pedido.
  7. Informe a quantidade do produto.

    Caso precise corrigir algo em seu pedido, toque em Voltar para fazer a correção.

  8. Toque em Confirmar.
  9. Toque em Confirmar Pedido.
  10. Toque em Finalizar pedido.
  11. (Opcional) Informe o CPF na nota.
  12. Selecione a opção de recebimento na tela de FechamentoCréditoDébito e Voucher

    Nesse momento será gerada NFC-e ou S@T e na máquina do TEF será impresso o comprovante do cartão e a NFC-e/S@T.
    As vendas realizadas no terminal de autoatendimento serão enviadas para produção somente após a confirmação do pagamento através dos cartões de crédito, débito ou voucher.

    Todos os pedidos realizados pelo Autoatendimento serão exibidos em Itens Pendentes e, uma vez configurados, suas impressões de copa e cozinha também serão realizadas automaticamente.