Após acessar a conta é necessário determinar as configurações gerais do site de pedidos.

Essas configurações incluem: informações de contato, notificações por e-mail, horários de funcionamento entre outros.


  1. Clique em Configurar nome do site de Pedidos e informações de contato.
  2. Determine as configurações.


      Configurações Gerais

    Preencha nesta área as informações gerais da sua empresa.

    Campo Descrição
    Nome do site Informe o nome comercial da sua loja virtual, ou seja, o nome do site da sua loja.
    Tipo
    1. Informe o tipo de pessoa do proprietário da empresa.

      O documento a ser informado depende se a pessoa é Pessoa física ou Pessoa jurídica.

    2. Informe o CPF ou CNPJ.
    Nome Informe o nome do proprietário da loja.
    Endereço físico

    Informe o endereço físico, exemplo: "Rua, Nº - Bairro - Cidade - UF".

    O endereço físico da empresa é apresentado ao cliente, conforme Decreto vigente.

      Informações de Contato Exibidas no Site

    Preencha nesta área as informações de contato que serão exibidas no site da sua loja.

    1. Informe o número de telefone fixo.
    2. Informe o endereço de e-mail.

      Este endereço se refere a conta de e-mail utilizada pela sua empresa para o atendimento aos clientes.

    3. Informe o número de contato WhatsApp®.


      Checkout Whatsapp

    Nesta área você pode habilitar o Checkout Whatsapp para controlar seus pedidos.
    Para habilitar este recurso, siga os passos:

    1. Selecione a opção Vendendo por whatsapp.

      Ao selecionar esta opção, o controle de pedidos pela retaguarda e o Dashboard são desativados.

    2. Clique em Sim, vender pelo Whatsapp.

      Dica:

      Ao finalizar um pedido, o cliente será direcionado para a conversa com o vendedor (pelo número de contato WhatsApp informado) no aplicativo WhatsApp. Caso esteja utilizando um computador, será enviado para versão web do aplicativo com o pedido organizado em texto.

      A partir de então, o fluxo de informações sobre o pedido (pedido aceito, em preparo, enviado, etc) será realizado de forma manual pelo vendedor no aplicativo.

      A loja permanecerá sempre aberta para recepção de pedidos.

      Envio de E-mail

    Determine nesta área o tipo de envio de e-mail.

    1. Selecione o tipo de envio

      • E-mail padrão da plataforma

        Selecione esta opção para que todos os e-mail sejam enviados através da conta padrão da plataforma Spice On: naoresponda@spicesoftware.com.br.

      • Conta de e-mail SMTP

        1. Selecione a opção Conta de e-mail SMTP.
        2. Preencha as configurações

            Click here to expand...

          Faça esta configuração com auxílio do técnico de TI do seu estabelecimento.

          Campo Descrição
          Servido SMTP

          Digite neste campo o SMTP do provedor da conta de e-mail a ser configurada.
          Exemplo de alguns SMTPs:

          Porta Informe a porta de comunicação das informações pela Web. 
          Autenticação

          Selecione esta opção, caso seu servidor requeira conexão SSL.

          Secure Sockets Layer (SSL)

          O Secure Sockets Layer (SSL) é um Protocolo de Camada de Sockets Segura para conferir segurança de comunicação na Internet para serviço de e-mail (SMTP).

          Conta de e-mail Informe o endereço de e-mail completo, referente a conta de e-mail a ser configurada.
          Senha Informe sua senha de e-mail.
          Usuário Informe o seu usuário.
      • Conta de e-mail Mandrill

        Selecione esta opção caso sua empresa envie e-mails personalizados de acordo com a interação dos seus clientes ou usuários na plataforma.

        1. Selecione a opção Conta de e-mail Mandrill.
        2. Informe o endereço e E-mail.
        3. Informe a API Key Mandrill para a integração das informações.
      Notificação por E-mail para Pedidos Realizados no Site

    Para configurar a notificação dos pedidos realizados no site da sua loja enviadas por e-mail, siga os passos:

    1. Clique em para habilitar o recurso.
    2. Informe os e-mail que serão notificados.
    3. Clique em para adicionar o e-mail.

      Dica:

      Caso precise remover algum e-mail, clique em .

      Controle do Site de Pedidos

    Determine o controle do site de pedidos.

    Campo Descrição
    Funcionamento

    Selecione a opção Estamos fechados para fechar a loja manualmente.

    Com o site fechado, o pedido online ficará inativo e uma mensagem será exibida aos clientes.
    Caso queira acessar sua loja virtual, clique em Acessar o site.

    Tempo aproximando de entrega

    Informe o tempo aproximado para as entregas aos seus clientes.

    Este tempo é exibido apenas de forma descritiva no site.

    Valor mínimo para pedidos Informe o valor mínimo para que os clientes possam realizar pedidos na sua loja.
    Funcionamento

    Selecione esta opção para que a sua loja sempre esteja aberta para recepção de pedidos.

    Com esta opção desmarcada, o site fica aberto conforme o funcionamento da retaguarda. Os pedidos realizados fora do horário de funcionamento serão cancelados automaticamente.

    Tempo para loja aberta sem integração Informe o tempo em minutos que a loja ficará aberta sem haver comunicação com a retaguarda.
    Tempo de espera para pedido expirar Informe o tempo em minutos que os pedidos que não tiverem sido aprovados pela retaguarda serão cancelados automaticamente.
      Horário de Funcionamento

    Determine os horários de funcionamento e os horários de entregas agendadas pelo site.

      Horário de Funcionamento
    • Informar Horário de Funcionamento

      1. Clique em do dia cujo horário deseja informar.
      2. Informe o período (hora de início e fim) de funcionamento.
      3. Clique em Adicionar.

        Dica:

        Caso tenha adicionado um período errado, você pode alterá-lo ou excluí-lo antes de concluir.
        Caso altere o período, confirme a alteração.

      4. Clique em Concluir.

    • Alterar Horário de Funcionamento

      1. Clique em do dia cujo horário deseja alterar.
      2. Altere o período (hora de início e fim) de funcionamento.
      3. Clique em para confirmar as alterações.

    • Excluir Horário de Funcionamento

      1. Clique em do dia cujo horário deseja excluir.
      2. Confirme a exclusão.

        Dica:

        Caso precise excluir todos os horários de funcionamento cadastrados, clique em Limpar.

      Horário de Agendamento de Entregas
    1. Selecione a opção Permite agendamento de pedidos para o cliente poder agendar um pedido para entrega ou retirada num dos horários de agendamento disponíveis.

      Por padrão, a opção Permite agendar com loja fechada é selecionada automaticamente.
      Caso a desabilite, o cliente só poderá agendar um pedido quando a loja estiver aberta.
      As opções de horário de agendamentos serão sugeridas com base no horário de funcionamento. Você pode alterá-los ou excluí-los.

      • Alterar Horário de Agendamento

        1. Clique em no horário que deseja alterar.
        2. Na tela Configurações do dia de funcionamento você pode alterar os horários de funcionamento e de agendamento.
        3. Clique em para alterar o que precisa.

          Quanto aos horários de agendamentos, você também pode limitar a quantidade de pedidos.

        4. Clique em para confirmar as alterações.

        5. Clique em Aplicar.

      • Excluir Horário de Agendamento

        1. Clique em do horário de agendamento que deseja excluir.
        2. Confirme a exclusão.

          Dica:

          Caso precise excluir todos os horários de funcionamento cadastrados, clique em Limpar.


      Observações de Checkout

    Informe as observações que serão exibidas ao cliente na tela de finalização do pedido e no e-mail de confirmação.

    • Incluir Observação

      1. Clique em Adicionar.
      2. Preencha a descrição.
      3. Clique em OK.

    • Alterar Observação

      1. Clique em da observação que deseja alterar.
      2. Altere a observação.
      3. Clique em OK.

    • Excluir Observação

      Clique em da observação que deseja excluir.


      Configurações de Pedidos

    Determine as configurações relacionadas aos pedidos realizados pelos clientes em seu estabelecimento.

    1. Selecione a opção Permite produto semelhante para que o cliente possa escolher se aceita ou não a troca do produto por um semelhante, caso não haja mesma marca em estoque.
    2. Selecione a opção Permitir adicionar ao carrinho somente se estiver logado para que o cliente acione itens no pedido somente se estiver logado no site.

      Com esta opção marcada, ao invés da opção Adicionar, será exibida a opção Efetuar login/cadastro, que redirecionará o cliente para tela de login do site.

      Configurações de Produtos

    Determine as configurações relacionadas aos produtos comercializados em seu estabelecimento.

    1. Selecione a opção Permitir avise-me quando chegar para que o cliente possa registrar um e-mail para notificá-los quando um produto que estava indisponível for disponibilizado.
    2. Selecione a opção Ordenação de produtos, para que os produtos indisponíveis sejam exibidos no final da página.

      Dica:

      Com esta opção marcada, a exibição dos produtos fica mais organizada, deixando os produtos disponíveis mais visíveis, separado-os dos indisponíveis.


  3. Clique em Salvar.