Cadastro de Perguntas


Utilize as funcionalidades do recurso de Perguntas do Spice Light  para realizar a manutenção cadastral das  perguntas-chave feitas na realização dos pedidos.

Seus garçons costumam se esquecer de oferecer certo produto aos seus clientes?
Configuradas em seus produtos, seu garçom não vai mais se esquecer de oferecer uma bebida ao seu cliente, ou um adicional a mais, e isso vai contribuir no aumento do ticket médio de seu estabelecimento!

Como o recurso de Perguntas funciona?

Você pode criar perguntas como, por exemplo: " Deseja alguma sobremesa? ", " Quer uma porção adicional de bacon? "...
Dentro dessas perguntas você vincula Produtos , Adicionais ou Observações ou vincula a essa pergunta nos seus produtos.
Ao lançar o pedido do produto no Spice Light , a pergunta aparecerá e dentro dela haverá as opções, incluídas nela.

Dica: Que acha de visualizar como realizar esse cadastro? Na tela do cadastro, clique em Veja como cadastrar.



Cadastrar Pergunta


Para cadastrar perguntas para os pedidos lançados, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone Spice Light, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Cadastros na tela principal do Spice Light.
  3. Clique em Produtos / Perguntas.
  4. Clique emIncluir.
  5. Informe o nome, ou seja, a pergunta que deseja cadastrar e marque o tipo de pergunta que deseja cadastrar:

     Adicionais   

    1. Marque a opção Adicionais.
    2. Marque os adicionais que serão oferecidos como resposta dessa pergunta.
    3. Clique em Adicionar.

      Informação: Clique emcaso queira excluir da pergunta o adicional correspondente. 


     Produtos   

    1. Marque a opção Adicionais.
    2. Marque os produtos que serão oferecidos como resposta dessa pergunta.
    3. Clique em Adicionar.

      Informação: Clique em caso queira excluir da pergunta o produto correspondente. 

    Observações  

    1. Marque a opção Adicionais.
    2. Digite as observações  que farão parte das opções de resposta.
    3. Clique em Adicionar.

      Informação: Clique em caso queira alterar a observação correspondente. Clique emcaso queira excluir da pergunta a observação correspondente.  

    4. (Opcional) Clique em ou  para fazer a ordenação as respostas.

      Dica: No Spice Light a primeira observação dessa lista aparecerá selecionada como padrão.


  6. Pressione F9 ou clique em Salvar.



Voltar ao topo da página


Alterar Perguntas


Para alterar perguntas para os pedidos lançados, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone Spice Light, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Cadastros na tela principal do Spice Light.
  3. Clique em Produtos / Perguntas.
  4. Clique em Editar da pergunta que você deseja alterar.
  5. Altere as informações necessárias.
  6. Pressione F9 ou clique em Salvar.



Voltar ao topo da página

Excluir Perguntas


Para excluir perguntas para os pedidos lançados, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone Spice Light, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Cadastros na tela principal do Spice Light.
  3. Clique em Produtos / Perguntas.
  4. Clique em  Excluir da pergunta que você deseja alterar.

 

Voltar ao topo da página

Teclado Virtual


Para utilizar o teclado virtual do Windows, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone Spice Light, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Cadastros na tela principal do Spice Light.
  3. Clique em Produtos / Perguntas.
  4. Clique em para abrir o teclado virtual do Windows.



 Voltar ao topo da página