Shop On - Produto semelhante



O que é o recurso?

O recurso possibilita que o cliente informe no ato da compra (no site) que aceita receber um outro produto semelhante ao que escolheu.


Importância para o negócio (exemplo)

Normalmente as empresas que trabalham com delivery, possuem uma variedade grande de produtos a venda e pode ocorrer do produto que o cliente escolher no momento da compra não possuir mais na empresa. Nesse caso seria necessário entrar em contato com o cliente, alertar sobre a falta do produto e para apurar se aceitaria receber um produto semelhante ao que escolheu, caso o cliente aceite, será enviado outro produto no lugar do que foi escolhido.

Utilizando o recurso “Permite produto semelhante”, a emprega dispensa o tempo de entrar em contato com o cliente, ter que parar uma rotina para questionar se aceita receber outro produto no lugar, visto que o cliente informará no ato da compra que aceita produto semelhante.


Configuração


1. Para ativar o recurso, acesse a área administrativa do Shop On;
2. Clique na aba Sistema e depois Configurações Gerais;
3. Marque à opção “Permite produto semelhante”;


Pronto! É só isso... Agora é só usar a opção! 😉


Utilização


1. O cliente acessará o site da empresa;
2. Escolherá os produtos desejados, cada item selecionado poderá marcar a opção que aceita receber um produto semelhante ao que está escolhendo;
3. Após finalizar a compra no site, o pedido integrará automaticamente com o módulo Delivery do Shop;
4. Quando a empresa visualizar o pedido, possuirá uma observação na impressão do pedido, informando que o cliente permite receber outro semelhante.


Pronto, muito fácil! É melhor do que entrar em contato com o cliente para questionar se aceita receber outro produto, concorda?

Poderíamos chamar esse recurso de poupa tempo! 🕖


Não remova esse quadro

Autor do artigo: Bruno.uca