Saiba como alterar as permissões de acesso de um usuário do sistema.

As alterações efetuadas são de responsabilidade da empresa. 


Saiba como definir quais funções no sistema o usuário poderá ter acesso.

  1. Na tela principal do Shop, clique na aba  

  2. Selecione o usuário que deseja alterar as permissões e clique em.

    Após editar o cadastro do usuário, note que no quadrado existem tópicos precedidos por um sinal de . Como nesse quadrado ficam todos os módulos do sistema, por questão de organização, o sistema agrupa todos os módulos de determinado assunto em um tópico. Ao clicar neste sinal de  ao lado de cada tópico, o sistema expande o mesmo, exibindo todos os módulos referentes ao tópico selecionado.

  3. Após clicar no sinal referente ao tópico (Ex:) , note que o sistema irá expandir o módulo de clientes exibindo todas as funções referentes a clientes no sistema.

  4. Para bloquear o acesso de algum módulo, clique com o botão direito do mouse em cima do módulo, no menu que abrir, clique em .

    (aviso) Se for bloqueado acesso ao item superior de um grupo de itens, todos os itens deste grupo serão bloqueados. 

  5. Após clicar emno módulo, o sistema irá atribuir um  na opção referente ao módulo, onde esse X vermelho caracteriza que essa função de incluir um novo cliente no sistema estará bloqueada para o usuário em questão.
  6. Após efetuar os ajustes desejados clique em .


Se o usuário em questão estiver logado no sistema, faça um logoff, clicando no ícone do Shop no canto superior esquerdo, opção . Abra o sistema novamente com o usuário.

(aviso) Nem todos os módulos possuem as 4 permissões disponíveis para escolha. Dependendo do módulo, o sistema pode disponibilizar somente algumas opções, como: Habilitar e Sem permissãoHabilitar e Esconder ou disponibilizar as quatro opções.

  • Opção Habilitar
    Selecionando essa opção, o sistema libera a execução do módulo por parte do usuário.

  • Opção Desabilitar
    Selecionando essa opção, o sistema torna o módulo INATIVO no sistema, ou seja, o módulo fica visível no sistema, porém em uma cor acinzentada.

  • Esconder
    Selecionando essa opção, o sistema esconde o módulo do usuário, ou seja, o módulo não fica visível.

  • Sem permissão
    Selecionando essa opção, o módulo fica ativo e visível no sistema, porém ao tentar acessá-lo o sistema informa que o usuário não tem permissão e bloqueia. Porém, abre uma tela de login onde pode ser digitado um usuário que tenha permissão.

Desconto do usuário:

  1. Selecione o usuário que deseja alterar as permissões e clique em.
  2. Informe o percentual de desconto no campo:
  3. Clique em .