Saiba como acessar o Controle de Validade pelo próprio Cadastro de Produtos

A partir da versão 6.1332 do Alterdata Shop, é possível incluir um lote de validade diretamente pelo cadastro de produtos.

O sistema agora dispõe de um botão no cadastro de produtos, que permite abrir o módulo Controle de Validade de Produtos.

Para saber mais sobre o módulo "Controle de Validade", consulte o tópico: Controle de Validade de Produtos.


Siga os passos abaixo:

  1. Abra o Cadastro de produtos e clique na aba Complementar.
  2. Clique no botão Registro de validade do produto.



  3. Será aberta a tela do módulo Controle de Validade de Produtos.
  4. Clique em Incluir Validade.
  5. Selecione o fornecedor, data de validade, data de compra, data de fabricação, quantidade e, se desejar, que o sistema dê alertas na tela principal que o produto está com a data de validade próxima ao vencimento, a quantidade de dias de aviso e o campo de observação.

  6. Clique em Gravar.
  7. O botão Imprimir apresenta o relatório de Validade de Produtos.
  8. Este relatório contém os dados de validade de produtos, conforme os filtros selecionados.

Utilizando o módulo por dentro do cadastro de produtos, será possível criar lote de validade para outros itens também, porém na tela do módulo de validade agora, só será exibido o produto que está sendo cadastrado ou que está em edição. Caso faça a inclusão de mais algum item para visualizar o lote dele, será preciso abrir o módulo por fora do cadastro de produtos.