(SHOP_NFE_703) Data-Hora de Emissão posterior ao horário de recebimento - Como resolver?
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e e a data-hora de emissão for maior que a data-hora da Sefaz, no momento do recebimento do documento, será retornada a rejeição. Essa rejeição ocorre com maior frequência durante o horário de verão brasileiro, pois há mudança nos horários dos servidores das Sefaz.
Como Resolver
Deve-se informar para a data-hora de emissão horário que esteja dentro do limite estabelecido pela Sefaz que, segundo o Manual da NFe, será de no máximo 5 minutos adiantados.
- Para verificar se a data-hora e fuso horário do seu computador estão corretos, acesse o Menu Iniciar → Painel de Controle e em seguida clique em .
- Verifique se a hora e data da máquina estão corretos e também o fuso horário.
- Constatando que a data-hora e fuso horário estão errados, realize o ajuste.
- Após o ajuste, gere novamente a NFe
- Selecione o documento e novamente clique em Gerar NF-e.
- Clique em 'Sim' para gerar o XML novamente.
- Confirme a data-hora de saída e clique em gerar.
Exemplo!
Manual de Orientação do Contribuinte - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9hd38oni4Nc=