Impressora não imprime - O que verificar?

Verifique o que pode ser analisado em caso da impressora não estar imprimindo.

IMPORTANTE: Sempre realize um teste de impressão por fora do sistema para verificar se é algo na impressora ou no sistema.


(aviso)O passo a passo abaixo é para quando não estiver imprimindo nem por fora do sistema. (aviso)


  1. Verifique se a impressora está ligada e com as luzes acesas corretamente.

  2. Acesse o Menu Iniciar  e Vá ao Painel de controle , acesse a opção: . Clique com botão direito na impressora → Soluções de problemas. Execute a solução e caso tenha algo a ser corrigido, clique para efetuar a correção.

  3. No mesmo local, clique com o botão direito novamente sobre a impressora e selecione a opção "Ver o que está sendo impresso", na tela seguinte clique em "Impressora" e caso a impressora esteja marcada como em pausa ou offline, desmarque.



  4. Na barra de pesquisa do iniciar, escreva "Serviços" e abra este programa . Localize o nome "Spooler de impressão", selecione o mesmo e clique em Reiniciar:

             

  5. Na barra de tarefas, clique duas vezes no ícone . Caso tenha documentos pendentes de impressão travados, selecione todos e aperte DELETE para excluir.

  6. Após fazer esses passos, teste a impressão. Se mesmo assim não imprimir, altere o cabo USB da impressora, colocando em outra entrada do computador.



(aviso) Se nenhuma dica acima funcionar, verifique diretamente com seu T.I (Técnico de informática). (aviso)