Como gerar NF-e em rede

O SHOP permite que o usuário gere a NF-e de qualquer máquina, desde que estejam na mesma rede e o sistema esteja configurado corretamente. Veja como realizar a configuração:

Compartilhamento da pasta NF-Easy

O primeiro passo para realizar o processo de emissão da NFe em rede é compartilhar a pasta raiz do NFeasy (DadosNFEasy) para que todas as máquinas da rede tenham acesso a este diretório. Para realizar o processo de compartilhamento, siga os seguintes passos:

  1.  Localize a pasta raiz do NFeasy (DadosNFEasy), geralmente fica no diretório C:\DadosNFeasy
  2. Em seguida clique com o botão direito sobre ela, selecionando a opção 'Propriedades'. Na aba compartilhamento, clique em compartilhar e em seguida compartilhe.
  3. Copie o caminho do campo: 'Caminho de Rede'

    Caso tenha qualquer dúvida no processo de compartilhamento da pasta pode solicitar ao seu técnico de informática para realizar o processo.

Configuração no SHOP

Após realizar o processo de compartilhamento da pasta DadosNFeasy, iremos configurar o sistema Shop em qualquer máquina com o diretório em rede do NFeasy. Para isso, realize os seguintes procedimentos:

  1.  Acesse o SHOP e em seguida clique na aba 'Estoque' em seguida clique na opção 'Movimento de Estoque'.
  2.  Na aba 'Nota Fiscal Eletrônica', clique em 'Configurar NF-e'
  3. Na Aba 'Diretório', no campo 'Diretório raiz para geração', informe o caminho que copiou ao compartilhar a pasta DadosNFEasy e grave. 

    A aba 'Diretório' só ficará habilitada se o checkbox "Trabalho integrado ao NFeasy" na aba Geral estiver marcado.

    Após isso será possível gerar NF-e de qualquer máquina.





Não remova esse quadro

Autor do artigo: Andrade.sup.shop