Exportação Neogrid

O que é a Neogrid?

Neogrid é uma empresa de soluções para a gestão Supply Chain (abrange todo o processo do produto/serviço deste a fabricação até a entrega ao consumidor final). Desta forma, a Neogrid monitora o estoque e as vendas da empresa, para avaliar as movimentações da mesma.

Exportador Neogrid

A ferramenta de exportação Neogrid no Shop realiza a geração dos arquivos a serem enviados para a empresa que contratou a Neogrid, utilizando um padrão exigido pela Neogrid.

Arquivos que são gerados:

• Arquivos de produtos;
• Arquivo de vendedores;
• Arquivo de clientes;
• Arquivo de estoque;
• Arquivo de vendas;

Como gerar o Arquivo

  1. No Shop, clique na aba Configuração e Manutenção → Importação/Exportação → Exportador Neogrid
  2. Informe o diretório que será salvo os arquivos gerados e informe o período.
  3. Em Versão, informe o layout:
    Versão 5 - Gera as informações básicas necessárias de acordo com o padrão.
    Versão 10 - Gera as mesmas informações porém gera o código EAN13 também.
    Versão 10 + relação de produtos - Gera as informações da versão 10 + uma relação dos produtos em Excel.

  4. Em Destinatário, informe o CNPJ da empresa que está recebendo os arquivos.
  5. Em Fornecedor, informe o fornecedor que será utilizado para filtrar os produtos que tiverem as movimentações no período informado
    Se marcar a opção 'Deve ser o fornecedor principal dos produtos', só serão levados os produtos que tiverem o fornecedor informado no filtro, como fornecedor principal no cadastro do produto.
    Se desejar poderá marcar a opção 'Múltiplos Fornecedores (somente principais) para o arquivo de estoque RELEST', caso seja MARCADA, o sistema habilitará o campo para a seleção de múltiplos fornecedores que fará com que os produtos exportados sejam todos os que possuírem um dos fornecedores listados. O sistema considerará os listados como fornecedores principais do produto. Ainda será necessário informar o fornecedor individual no campo acima, para enviar o CNPJ no cabeçalho dos arquivos gerados.
  6. Em Cliente – Campo personalizado de segmento e Campo personalizado de frequência de visitas: Necessário preencher os campos de segmento e frequência, para isso cadastre dois campos personalizados no cadastro de clientes com os nomes 'Segmento' e 'Frequência de visitas'. Depois de cadastrar, vincule os campos personalizados no módulo no momento da exportação:


  7. Após isso, clique em Processar. Os arquivos serão gerados no diretório informado.
    OBS: As informações acima só precisam ser preenchidas na primeira vez que utilizar a ferramenta, depois ficará salvo quando abrir o módulo.