Evolução Financeira - Shop

Sua empresa gostaria de saber quais movimentações de vendas foram realizadas em determinado período, podendo comparar com as contas pagas pela empresa, dentro do mesmo período?

Através da Evolução Financeira é possível ter acesso a todas essas informações de uma só vez.

O relatório permite confrontar as informações de valores de Receitas, separadas por formas de pagamento em comparação a Despesas Pagas. Dando ampla visualização de como anda a saúde financeira da sua empresa.

Também é possível visualizar, em percentual, qual forma de pagamento foi mais utilizada pelos clientes nas movimentações.

Para as despesas, serão considerados apenas títulos baixados, os títulos a pagar em aberto lançados no período não serão exibidos no relatório. As despesas serão separadas por natureza de lançamento, mas caso não tenha natureza de lançamento vinculada ao título, o valor será exibido mesmo assim, na coluna "Sem Natureza de Lançamento".

Para gerar o relatório, realize os procedimentos abaixo:

1. No sistema Shop, acesse a aba "Financeiro".
2. Clique na opção "Evolução Financeira", localizada no canto superior direito do sistema.
3. Na tela que abrir, clique na aba "Geral".
4. Informe o período que deseja realizar a análise.

 A opção "Considerar Trocas e Devoluções" fica por padrão marcada, mas caso queira que essas movimentações não sejam exibidas no relatório, desmarque o check box.

5. Em "Filtros" é possível selecionar filtros específicos de Forma de Pagamento e Natureza de lançamento, se desejar.
6. Clique em "Processar" para gerar o relatório.