Você compra produtos em kits, mas precisa dar entrada no estoque deles individualmente?
Entenda como nosso sistema permite que você gerencie a entrada de produtos comprados em formato de kit, registrando-os no estoque como itens separados.
A chave está em um processo simples de cadastro do kit como um "produto composto" e na utilização de uma funcionalidade específica durante a importação da sua Nota Fiscal de Compra (NF-e), garantindo que seu estoque reflita exatamente o que você precisa para suas vendas.
Passo a Passo
1.Cadastrar o Kit como Produto Composto
Durante a importação da NF-e de compra, realize o cadastro do kit como um produto composto no sistema.
Caso não saiba como cadastrar o produto composto, clique aqui.
- Vincule o item do kit à sua respectiva entrada na nota.
2.Confirmar o Desmembramento na Importação
- Após o vínculo, o sistema exibirá uma mensagem de confirmação: "O item [NOME DO KIT] corresponde a um produto composto. Deseja efetuar o lançamento dos insumos desmembrados?"
- Clique em 'Sim' para prosseguir.
3.Verificar o Estoque e a Nota de Importação
- Ao confirmar, os produtos vinculados ao kit serão desmembrados e o estoque será automaticamente alimentado com os itens individuais, conforme a necessidade da empresa.
Importante
O sistema informará que "Este documento possui itens desmembrados. Os itens não são iguais aos presentes na NFe de origem, este documento não deve ser utilizado para fins fiscais. O valor dos itens desmembrados foi calculado proporcionalmente à sua quantidade no item original". Isso significa que, para fins fiscais, a nota gerada pelo desmembramento não é idêntica à NF-e original.