Cópia e Restauração de backup do SHOP em Diamond

A partir da versão 6.1310 do Automação Comercial Shop estará disponível ao usuário recurso de cópia e restauração de backup em Diamond.

Realizar Backup

  1. Para realizar este processo, acesse a aba Configurações e Manutenção > Backup.

    Caso o módulo não esteja configurado, o Assistente de Configurações abrirá automaticamente solicitando as configurações para a realização dos backups.

  2.  Na aba Início clique na opção Fazer Backup.

  3. Será então iniciado o andamento no processo de cópia da base de dados. 

    Neste momento aparecerá na tela 'Backup em andamento',informando ao usuário a barra de progresso e tempo estimado para término do processo.

  4. Após o backup ter sido realizado, será exibida uma mensagem informando se o backup foi concluído.

    A medida que cada backup for realizado, o espaço de armazenamento no servidor será atualizado.

Restaurar Base de Dados

  1. Para restaurar um backup, clique na opção Restaurar Backup, em seguida selecione o arquivo de backup e a base de dados, podendo selecionar uma existente ou criar uma nova.

    É de extrema importância que o usuário escolha corretamente o arquivo de backup e a base de dados. Caso contrário, poderá restaurar um backup antigo, ou substituir indevidamente uma base de dados.

Configurações

O botão Geral permite que o usuário visualize e edite todas configurações do módulo como: diretório local onde será salvo o arquivo, agendamento automático de backup, limpeza de arquivos antigos, e-mails para notificação e avisos sobre o módulo.