Como transferir produtos de um estoque para outro no Shop

Trabalha com estoque prateleira e depósito? Saiba como transferir produtos de um estoque para outro no Shop.

  1. Na tela principal do Shop clique na aba Produtos e Serviços.
  2. Clique no menu Movimento de Estoque.
  3. Selecione a opção Transferência entre Depósito e Prateleira.
  4. Clique em Inserir Item 
  5. Selecione qual será o tipo de transferência utilizada para o item que será incluído, ou seja, se vai ser transferida quantidade do estoque depósito para o estoque prateleira ou do estoque prateleira para o estoque depósito.
  6. Após marcar a opção desejada, digite o Código do Produto que será transferido ou clique em Localizar  para selecioná-lo. 

    O sistema irá exibir a quantidade desse produto no referido estoque, no campo Quantidade.

  7. Informe a quantidade que será transferida para o outro estoque.
  8. Clique em Gravar.

    Será criada uma linha referente a transferência no módulo de transferência entre protocolos, sendo possível confirmar os dados antes de liberar o movimento.


  9.  Clique em Liberar Movimento .

    O sistema irá processar o movimento e em seguida a linha irá ficar em branco, o que significa que a transferência entre estoque para o produto selecionado foi realizada com sucesso.
    Para verificar se a transferência foi realizada com sucesso, abra a Localização de Produtos em qualquer parte do sistema e verifique as quantidades em cada estoque nas opções Estoque Prateleira e Estoque Depósito

    No Movimento de Estoque do sistema, serão criados 2 documentos, um de entrada e outro de saída para o produto em questão. Esses documentos se referem a movimentação da transferência, onde saiu a quantidade X do produto de um estoque e entrou a quantidade X do produto em outro estoque.