Esta rotina possibilita realizar o vínculo otimizado de um produto master e a distribuição da grade do mesmo no processo de importação da Nota Fiscal Eletrônica dentro do Wshop.
- Abra o Shop, vá na aba "Estoque", e clique na opção "Movimento de Estoque".
- Clique na opção "Importar NFe" e selecione o método de importação a ser utilizado.
Após escolher o método, selecione a operação a ser utilizada.
O sistema carregará os dados da NF-E presente na SEFAZ. Caso o fornecedor presente na NF-e não esteja cadastrado no sistema, pode ser exibida uma mensagem onde ao clicar em "cadastrar" o sistema abrirá a tela para cadastramento desse fornecedor no sistema. Caso tenha interesse em vincular esse fornecedor a outro fornecedor já cadastrado no sistema clique em Vincular". Dessa forma o sistema exibirá a tela para localizar o fornecedor que será vinculado ao fornecedor presente na NF-E.
O mesmo poderá ocorrer para a "Transportadora" da NF-e, onde ao clicar em "Cadastrar o sistema abrirá a tela para cadastramento da transportadora. Caso tenha interesse em vincular essa transportadora a uma outra transportadora já cadastrada no sistema, clique em "Vincular". Dessa forma o sistema exibirá a tela para localizar a transportadora que será vinculada a transportadora presente na NF-E.
Na tela da Importação NFe, clique em "Distribuir" na coluna Grade.
- Selecione o produto master, ou seja, o produto principal da grade do item a ser importado e clique em "Selecionar" ou pressione a tecla (ENTER).
Em seguida informe a quantidade nos itens da grade e clique em "Confirmar" ou pressione (F10) conforme imagem abaixo.
Ao clicar na opção "Visualizar itens lançados" poderá ser consultado os itens que foram inseridos na distribuição da grade.
- Informe o CFOP equivalente e o CST de ICMS. Em seguida, clique em "Próximo".
- Informe se deseja importar os títulos da NF-e e clique em Confirmar.
- Para finalizar, basta clicar em "Gravar".
Não remova esse quadro
Autor do artigo: Rubens.sup.shop