Como configurar a Transferência de Mercadorias

O processo de Transferência é realizado da seguinte forma, o Wshop origem, gera um documento de transferência, onde este documento é encaminhado ao Ishop que por sua vez envia ao Wshop destino.

Para que seja possível a realização dessa transferência o sistema necessita de algumas configurações:



No Ishop:

  • Configurar as caixas postais das empresas:
(aviso) As lojas já deverão estar cadastradas como empresas no Ishop. (aviso)

Para configurar a Caixa Postal o usuário deverá clicar no ícone que aparece no topo do cadastro de empresas: 

Obrigatoriamente deverá estar com as seguintes opções marcadas: Clientes - Fornecedores - Códigos Fiscais (este já vem marcado por padrão) - e a opção Todas as Empresas.

Importante ressaltar, que é necessário configurar a caixa postal em cada das empresas cadastradas no Ishop que farão transferência de mercadorias.


  • Cadastrar as lojas como cliente:
    É necessário cadastrar todas as lojas que farão transferências entre si, tanto as de origem quanto as de destino.
  1. No Ishop, aba Clientes → Cadastro de clientes.
  2. Clique em Incluir.
  3. Cadastre a loja como se fosse um cliente, informe os dados principais, colocando em Tipo de pessoa: Jurídica e informando CNPJ da empresa.
  4. Clique na aba Dados complementares, marque o checkbox Gerar arquivo de transferência ao efetuar na venda ou saída para este cliente e em 'Empresa de destino' vincule o cadastro da empresa referente ao cadastro de cliente.


  • Configurar operações de transferência:
  1. No Ishop, aba Configuração e manutenção → Opções, clique no ícone Rede de Lojas, aba Transferência.
  2. Vincule as operações solicitadas de entrada, o fornecedor que será utilizado nas transferências e as operações de saída (precisa cadastrar um fornecedor padrão para que o mesmo seja vinculado)
  3. Clique em Gravar e Sair.


Observação: Antes do usuário acessar Configurações e manutenção, o mesmo deverá cadastrar as operações e o código fiscal que será utilizado no Ishop e exportar para os sistemas Wshop.

Feitas as configurações descritas acima no Ishop, o usuário deverá exportar para o Wshop e o mesmo importará as informações.



No Wshop:

  • Acessar o cadastro de empresas do Wshop e em caixa postal na opção importação, obrigatoriamente deverá estar marcada as opções: clientes, fornecedores, transferências, Códigos Fiscais, operações e empresas para que funcione a transferência.
  • No sistema Wshop deverá estar configurada também as operações de transferências que foram importadas do Ishop em ‘Configurações e manutenção > Opções > Rede de lojas > Transferência’.


Após realizar as configurações nos sistemas, o mesmo estará pronto para gerar os documentos de transferência. Basta criar o documento com a operação configurada, a loja como cliente e realizar a integração.


(estrela) Para saber criar um documento de transferências - CLIQUE AQUI