Cadastro de Usuários e Permissões

No cadastro de usuário é possível liberar ou limitar as funções dos funcionários dentro da empresa dando maior controle ao gestor do que pode e o que não pode ser feito dentro do sistema.

Essa configuração fica dentro do Shop na aba Configurações e Manutenção > Usuários 

Na próxima tela é possível criar um novo usuário, editar, duplicar e excluir.

Novo Usuário

Ao clicar na opção de novo precisa ser preenchido as informações:

  • Nome completo;
  • Se vai ter alguma alíquota de desconto liberada;
  • Email (opcional);
  • Login e Senha;

Em seguida, pode ser configurado as permissões de usuários. Caso não queira ver uma a uma, o sistema dispõe de uma busca para procurar por palavras chaves, como por exemplo, desconto, cancelamento.



Editar Usuário

Nessa opção é possível ajustar a senha, alíquota de desconto, pode desativar o usuário caso não será mais utilizado e ajustar as permissões desse usuário. 



Duplicar Usuário

Nessa função, caso já tenha cadastrado um usário com as permissões necessáirias, clicando nesse botão, o sistema pega as memas configurações onde precisa ser editado apenas Nome, Login e Senha para não repetir. 



Excluir Usuário

Caso tenha feito um cadastro de forma errada, clicando nessa opção o usuário feito é excluído. 

Importante

Se o usuário já foi utilizado anteriormente, o ideal é apenas desativar o mesmo para que não haja divergências em relatórios.


Configurar Permissões do Usuário

Após buscar a permissão desejada, só clicar com o botão direto do mouse sobre e selecionar uma das opções mostradas, podendo ser em Habilitar, Desabilitar ou Sem Permissão.

Ao selecionar a opção Sem Permissão, o usuário não vai coseguir fazer aquela ação;

Selecionando a opção Desabilitar, o sistema vai abrir uma janela pedindo a senha de um outro usuário que tenha essa permissão liberada.