Cadastro de Unidade de medida


Como cadastrar uma unidade no Alterdata SHOP:

  • Acesse o Alterdata SHOP >  Aba 'Produtos e Serviços' > Cadastro de produtos> Selecione a opção 'Unidades':

          

  • Após, clique em  e preencha os campos em seu cadastro:

       (versão wshop 6.1402)                         (versões wshop inferiores)

  • "Descrição da unidade de medida" (versão wshop 6.1402) ou "Unidade de medida" (versão inferior)Digite neste campo a descrição da unidade de medida a ser cadastrada.

  • Abreviação: A abreviação informada para a respectiva unidade, será utilizada pelo Automação Comercial Shop na aba "Complemento" do Cadastro de produtos.


  • "Quantidade que vem em cada" (versão wshop 6.1402) ou "Fator de conversão para unidade estocadora" (versão inferior)Informe se a unidade cadastrada será utilizada para produtos que possuem quantidade unitária, como pacote, caixa, unidade, etc. Um fator de conversão representa o valor numérico ou a proporção usado para relacionar uma unidade de medida a outra. É um valor alternativo usado para representar uma unidade de medida.

          Para descobrir o fator basta dividir o peso total da caixa pelo peso das unidades da caixa de determinado produto.


          Exemplo:

          Suponhamos que uma caixa de bombom pese 480g e a unidade do bombom de 20g.

          Peso da CX / UN de venda = Fator de Conversão

          480g / 0,20g = 24 ->  este resultado é o fator de conversão para a unidade deste produto e também a quantidade da caixa.

  • "Tipo de cálculo de volume" : Defina o cálculo de volume a ser usado no Orçamento se é: nenhum, metro quadrado, metro cúbico ou metro cúbico - cadastro 


  • "Sempre vender como unitário no PDV e Spice" (versão wshop 6.1402) ou "Quantidade unitária" (versão inferior): Unidades de quilo e metro não deverão estar com esta opção marcada. Caso esta opção não esteja marcada, o sistema não enviará os produtos unitários como unidade para a balança e sim como pesados, impossibilitando a emissão das etiquetas para produtos, vendidos por unidade na balança.

  • "Fracionamento para venda":  Este fracionamento é válido apenas para pedidos realizados no ShopOn/SpiceOn. Você pode informar a quantidade mínima que o produto será vendido no site, deste modo só poderá ser vendido em saltos da quantidade informada.


          Exemplos:

           A unidade Kg utilizada em determinado produto pode ser vendida de 0,100 Kg em 0,100 Kg no site da sua loja.


Não remova esse quadro

Autor do artigo: Andrade.sup.shop