BI Documentos

A partir da versão 6.1406 do Shop, você terá disponível o BI Documentos. Um módulo que possibilitará você realizar uma análise empresarial, com informações relacionadas aos seus documentos, produtos, vendedores, caixa/usuário, forma de pagamento, entre outros.

Ao acessá-lo, teremos dois relatórios. Documentos e Notas Fiscais, onde você visualiza todos os dados dos seus documentos e ainda personaliza a visualização de colunas da forma que preferir. E dentro dessa opção, temos os Itens dos documentos, onde te apresenta os produtos referentes ao documento em questão. 

Temos também a opção de relatório Extrato de Produtos, que possui uma aba para acesso a todos os dados de seus produtos ligados aos documentos do período.

  1. No Shop, clique em: Vendas → Mais → BI Documentos.
  2. Na aba Filtros → Geral → Períodos, informe o período do documento, podendo ser: emissão, referência ou emissão eletrônica.
  3. Em Relatórios, informe quais relatórios deseja visualizar, podendo ser: Documentos e Notas Fiscais e Extrato de Produtos. No relatório de documentos e notas fiscais é possível marcar para serem exibidos os itens dos documentos. 
  4. Em Filtros dos documentos, marque os tipos que documentos que deseja visualizar. 
  5. Ao lado, existem diversos filtros que você pode fazer, como, por exemplo: filtrar documentos que tenham operações específicas, formas de pagamento específicas, entre outros. 
  6. Após inserir os filtros, clique em Gerar Relatório.

O sistema vai processar as informações e gerar duas abas: Documentos e Notas Fiscais e Extrato de Produtos, onde será possível visualizar os documentos e os produtos movimentados no período escolhido. 

         

Será possível incluir ou retirar colunas das abas documentos e notas fiscais e extrato de produtos, através da opção personalizar coluna. 

As informações poderão ser impressas ou exportadas para excel, através das opções Imprimir e Exportar para Excel. 

Ainda será possível visualizar a linha do tempo do documento ou produto selecionado. Basta dar dois cliques sobre a informação ou clicar na opção Linha do Tempo.