Aqui você pode emitir relatórios relacionados aos documentos de sua empresa.

Você pode emitir o relatório por Dados Gerais, que exibe o resumo dos documentos por empresa, Itens dos documentos, que exibe os documentos detalhando os itens e Por forma de pagamento, que exibe um resumo das formas de pagamento por tipo de documento.

  1. Acesse Estoque / Documentos, no menu do Relatórios Bimer.
  2. Escolha o tipo de relatório: Dados Gerais, Itens dos documentos ou Por forma de pagamento.
  3. Selecione o modelo a ser utilizado.
  4. Configure os filtros diversos:
     
    1. Informe o período de emissão, o período de referência e o período de passagem dos documentos.
    2. Defina a faixa de valores dos documentos para apuração do relatório.
    3. Selecione a ordem dos itens no relatório, por EmpresaNome da pessoa, Data de emissão, Número do documento ou Tipo do documento.
    4. Marque quais situações de documento serão consideradas, TodosNão cancelados ou Cancelados.
    5. Configure as opções: 

      OpçãoDescrição
      Mostrar documentos de entrada e saída de inventárioMarque essa opção para mostrar no relatório documentos de entrada e saída sem número gerados pelo inventário.
      Mostrar documentos de devolução de venda (ajuste do custo do estoque)

      Assinale essa opção para que os documentos de devolução de venda, que geram um registro interno para ajustar a quantidade e custo do estoque, sejam considerados para o relatório. 

      Atenção! Para habilitar essa opção, deverá ser marcada a opção Devoluções nas opções de Tipos de movimento.

    6.  Selecione os Tipos de movimento que serão considerados para o relatório.

  5. Configure os demais filtros.
  6. Clique para Imprimir o relatório sem pré-visualização, ou Visualiza antes da impressão.